O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Rio de Janeiro

Condomínio continua invadido na zona norte da cidade

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Invasores continuam no condomínio em Guadalupe, no Rio

 
Ocupantes de uma invasão organizada por traficantes a um condomínio do programa "Minha Casa Minha Vida", em Guadalupe, no Subúrbio do Rio, permaneciam nos apartamentos na nesta quarta-feira (12). Desde o início da manhã, havia movimentação estranha nas ruas do condomínio de homens com capuz e boné. As informações são do Bom Dia Rio.
 
Os apartamentos dos 11 blocos já tinham sido sorteados pela Secretaria Municipal de Habitação e os novos donos receberiam as chaves em 60 dias. A obra, quase pronta, foi tomada na noite de domingo (9).O secretário municipal de Habitação, Pierre Alex Domiciano Batista disse que, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), acionou a Secretaria de Segurança Pública. Segundo Batista, o empreendimento do "Minha Casa Minha Vida" ainda é de responsabilidade da CEF.
 
“Em relação aos beneficiários, primeira coisa, estamos ligando para todos os beneficiários, informando da situação, informando que já foi dada a entrada no pedido de reintegração de posse e que eles vão receber. Podem ficar tranquilos que vão receber esses imóveis”, disse o secretário.
 
A Construtora BR4 diz que traficantes armados invadiram o condomínio e abriram espaço para chegada de centenas de pessoas. O diretor técnico Maurício Brito disse que embora a segurança fosse responsabilidade da construtora, a empresa não estava preparada para enfrentar traficantes armados. Imagens mostram um homem armado com fuzil circulando pelo condomínio.
 
Na terça-feira (11), a construtora registrou queixa na delegacia e entrou na justiça com um pedido de reintegração de posse. A CEF informou que também já tomou a mesma medida e acionou o Ministério da Justiça, diante da gravidade do fato.
 
Segundo o comando do 41º BPM (Irajá), que cuida do policiamento na região informou que não houve registro de ocorrências na madrugada desta quarta-feira, com relação à invasão. Na terça-feira (11), o comandante da unidade foi ao conjunto habitacional junto com o subprefeito de Guadalupe, para tentar abrir um canal de comunicação com os invasores.
 
A polícia informou que ainda não recebeu nenhum documento oficial sobre a reintegração de posse. A Polícia Civil diz que abriu inquérito para investigar o caso.
O Ministério das Cidades informou que desde maio existe um grupo responsável por receber denúncias de irregularidades do programa Minha Casa Minha Vida. Cento e cniquenta denúncias foram recebidas. Deste total, 30 partiram do Rio de Janeiro e 20 pessoas foram presas no estado.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...