O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Risco de desabamento

Em Belo Horizonte, quarto prédio no bairro de Buritis é evacuado

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Edifícios são evacuados por risco de desabamento em BH

Defesa Civil notificou os moradores de um quarto prédio do bairro Buritis, em Belo Horizonte (MG), a deixarem os apartamentos
 
Os moradores que quatro prédios localizados na rua Laura Soares Carneiro, no bairro Buritis, em Belo Horizonte tiveram que evacuar seus apartamentos por causa do risco de desabamentos, nesse final de semana. Com a chuva, a situação pirou ainda mais no edifício Vale dos Buritis, que mesmo com escoramentos, sofreu a queda da parte frontal durante a semana.
 
Os moradores já brigam há mais de 10 anos com a construtora por falhas na estrutura. A instabilidade da construção ameaça derrubar outros três prédios que ficam ao lado. A Defesa Civil isolou a área, mas a demolição ainda depende de decisão judicial.
 
Em três dos prédios localizados na zona oeste de Belo Horizonte, existe alto risco de desabamento. A defesa Civil e o Corpo de Bombeiros solicitaram à Justiça autorização para a demolição do prédio, no entanto, em audiência de conciliação, os moradores não autorizaram, porque não querem assumir a responsabilidade da decisão já que brigam com a construtora por reparos na estrutura da edificação. A construtora alega que se trata de um problema de falta de drenagem na rua.
 
Os outros três prédios ameaçados são afetados pela inclinação do Vale dos Buritis. A chuva tem piorado a situação e o terreno atrás do edifício, que seria usado para a construção de um novo prédio, sofreu um desmoronamento.
 

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...