O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Risco de desabamento

Metade dos moradores continua em prédio que deve ser desocupado

Publicado em: quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

 Apenas metade dos moradores saiu de prédio em risco de cair no Recife

Engenheiros esperam que famílias desocupem edifício até esta quinta (16). Ainda não há previsão de tempo para a recuperação do imóvel.
 

 

Os engenheiros da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) esperam que as famílias residentes no Edifício Olinda, ameaçado de desabar, deixem os apartamentos até a tarde desta quinta-feira (16). Durante a quarta-feira (15), os moradores organizaram as mudanças - segundo a Codecir, até agora 41 famílias deixaram o prédio, que tem 82 apartamentos e fica localizado na Avenida Mário Melo, bairro de Santo Amaro, no centro da capital pernambucana.
 
Ainda não há uma previsão de quanto tempo vai durar a obra de recuperação do prédio. A prefeitura se comprometeu a fazer o transporte dos móveis das famílias que não tiverem recursos.
 
“Amanhã (quinta) às 14h a gente pretende que todo o prédio já tenha sido desocupado e possa viabilizar a ação de recuperação. Primeiro com o escoramento e depois finalizando ou adiantando a ação de recuperação”, afirmou o diretor de engenharia da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife, Ronaldo Santos.
 

Entenda o caso

 
A primeira visita de técnicos e engenheiros identificou problemas de conservação nas pilastras e nas vigas, além de rachaduras. Ainda no sábado, o parecer dos técnicos do órgão indicou risco de nível 4, grau máximo no risco de desabamento que define as condições estruturais de uma edificação. Os moradores foram orientados a sair, de imediato, dos apartamentos.
 
Desde a segunda-feira (13) que a Codecir e a Diretoria de Controle Ambiental do Recife (Dircon) fazem trabalho de conscientização junto aos moradores. Nesta terça, outra visita foi realizada no prédio. O Edifício Olinda tem dezessete andares, 82 apartamentos e, segundo a Codecir, foi construído há mais de 40 anos.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...