O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Roubo de combustível (PR)

Garagem de condomínio sofre com ações repetidas de ladrões

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Crime inusitado: gasolina e etanol movem ladrões

Moradores de um condomínio em Cachoeirinha sofrem com a ação repetida de bandidos que atacam o estacionamento e levam combustível sem deixar rastros

De repente, o alarme de um dos carros estacionados no pátio de um condomínio de Cachoeirinha começou a soar. Um dos moradores, despertado no meio da madrugada, consegue chegar à janela a tempo de ver um dos ladrões fugindo. Saldo do ataque: tanques de combustíveis de oito carros foram arrombados e esvaziados.
 
Os moradores do Condomínio Jardim das Palmeiras, na Avenida Papa João XXIII, na Vila Cachoeirinha, em Cachoeirinha, acreditam que a ação não esteja sendo feita por um único criminoso, mas por um bando. Há pelo menos três semanas os ataques vêm ocorrendo. Antes, os ladrões se contentavam em quebrar vidros e levar rádios e pertences. Agora, a quadrilha parece ter avistado um negócio bem mais lucrativo: furtar o combustível dos automóveis.  
– Meu prejuízo em gasolina foi de mais de R$ 130. Fora o vidro e o rádio do carro – conta o engenheiro civil Alessandro Torres Lima, que reside no condomínio e teve um Brava e um Palio arrombados, num prejuízo que ele acredita chegar a R$ 900.
Para furtar os combustíveis, os ladrões arrebentam a tampa do tanque. Oito foram atacados na madrugada de domingo. Nem ferramenta nem mangueira foram deixados pelo caminho.
 
– Chamamos a Brigada mas quem nos atendeu disse que não poderiam vir porque tinham apenas duas viaturas para patrulhar a cidade. Na Polícia Civil, ouvimos a mesma recusa. Estamos cansados dos roubos – desabafa Alessandro.
Cercado por um muro de dois metros de altura, sem vigilância noturna ou câmeras, o condomínio virou alvo fácil.
 
– Se não fizerem alguma coisa, dia sim dia não os carros serão atacados – reclama.
 
Segundo Polícia, casos não foram registrados.Procurado pelo Diário Gaúcho, o delegado Augusto Cavalheiro Neto, titular da 1ª DP de Cachoeirinha, disse que nenhuma ocorrência que mencionasse o furto de combustíveis foi registrada na DP nas últimas semanas.
 
– Sem que eles registrem ocorrência, não temos como investigar. Eu preciso que os interessados venham até a delegacia registrar – avisa o delegado Augusto.

 

 

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3296082.xml

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet