Roubo em condomínio

Polícia em Rio Claro (SP) monta caso contra quadrilha de condomínios

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Policia Civil de Rio Claro segue investigando quadrilha de roubos em condomínio

Durante as investigações, policiais de Rio Claro encontraram com policiais do DEIC investigando ramificações da quadrilha.

A Policia Civil de Rio Claro segue investigando a ação da quadrilha de roubos a condomínios que recentemente trocou tiros com a PM de Rio Claro, nas imediações da rua 14 com a avenida 02, bairro Jardim Claret.

O delegado Dr. Carlos Schio que trabalha no caso, com apoio de investigadores da Central de Policia Judiciária conversou com o Repórter Policial Jaburu sobre o caso.

Segundo Dr. Schio, trata-se de uma quadrilha numerosa, bem organizada com ramificações em São Paulo e na região da capital. A quadrilha tem uma empresa que é utilizada para alugar
carros e também pode ser que seja utilizada na aquisição de outros bens. Perguntado se a informação de que os ladrões chegaram a alugar mais de 50 veículos em nome da tal empresa, o delegado disse que esta parte da investigação está sendo feita por policiais do DEIC.

Segundo o delegado, ele e os policiais daqui investigam o carro usado na fuga que foi alvejado pela PM e que segundo o delegado, o veiculo possui rastreador o que vem ajudando parte das investigações.

Sobre o carro tomado de roubo em Rio Claro, usado na fuga pela quadrilha, uma EcoSport, o delegado disse que este veiculo foi encontrado abandonado na cidade de Piracicaba e passou por exames periciais.

Perguntei ao delegado sobre o individuo baleado devido às manchas de sangue encontradas no veiculo abandonado no Jardim das Palmeiras, o Dr. Carlos Schio disse que não se tem noticias dessa pessoa e que nenhum hospital da região cuidou de tal paciente. O que pode ter ocorrido explica o delegado, é que a quadrilha pode ter procurado tratamento médico em outro estado, se é que isso ocorreu, pois em São Paulo ninguém deu entrada com ferimentos graves.

O delegado disse que quatro pessoas suspeitas já foram ouvidas e que outros procedimentos investigatórios estão sendo feitos, porem ele não pode dizer mais nada sobre o caso para não atrapalhar as investigações.

O Canal Rio Claro apurou que existe imagens do interior do prédio que também estão sendo analisadas, fato que não foi confirmado pelo delegado, que permaneceu em silêncio quando perguntado sobre o fato.

Perguntei então ao delegado o que foi levado pelo bando, ele limitou-se a responder que foi pouca coisa, tipo celular e preferiu não comentar detalhes.

“Quando houver novidades sobre prisões ou qualquer outra relacionada ao caso, com certeza o nosso Delegado Seccional, Dr. Álvaro Santucci Noventa Junior irá se pronunciar oficialmente através de entrevista coletiva, ele que vem chefiando as investigações.” disse o Dr. Carlos Schio.

Fonte: http://www.canalrioclaro.com.br/