O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Salão de festas

Confraternizações no local devem seguir regulamento interno

Publicado em: quinta-feira, 9 de maio de 2013

 Entenda as responsabilidades de quem usa o salão de festas do condomínio

Respeitar o espaço do outro é fundamental para uma boa convivência
 
 
Por Redação, www.administradores.com.br
 
Confraternizar com os amigos ali mesmo no salão de festas do condomínio é uma boa opção para quem prefere o aconchego e a segurança do próprio lar. Mas, antes de chamar a turma, é importante ficar atento a algumas regras. Afinal de contas, o prédio não é só seu, e respeitar o espaço do outro é fundamental para uma boa convivência.
 
No regulamento interno do condomínio constam as normas para utilização do salão de festas, portanto, o condômino que utilizar o salão deverá respeitar o que determina o regulamento. De acordo com a advogada Evelyn Roberta Gasparetto, é importante que o síndico forneça uma cópia do regulamento interno no ato da requisição do salão.
 
"Essa regra é fundamental para que o solicitante fique ciente dos horários de uso, normas de limpeza, volume do som, cuidado com os utensílios existentes, devolução da chave na data correta, entre outros", explica a especialista em condomínios e uma das autoras do livro "Administrando Condomínios".
 
A limpeza do salão nem sempre fica por conta do solicitante. Existem condomínios que assumem este trabalho, outros, preferem que o solicitante devolva o salão de festas da mesma maneira que foi recebido, ou seja, limpo. Se houver dano ao patrimônio, por exemplo, quebra de uma mesa ou cadeiras, o condomínio deverá ser ressarcido.
 
"A cobrança poderá ser feita diretamente no boleto bancário ou o morador pode se comprometer a comprar o móvel quebrado, desde que seja igual, semelhante ou melhor. Se o condômino se recusar a pagar o dano material, a cobrança deverá ser feita judicialmente", acrescenta a advogada. 

Fonte: http://www.administradores.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...