O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Mundo estranho

Sapos em condomínio

Chuvas favoreceram invasão dos anfíbios

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Sapos tomam conta de condomínio

Os animais são da espécie Rhinella jimi, segundo o biólogo Robson Ávila. Se tratando, portanto, de filhotes de sapo-cururu

Diversos sapos invadiram um condomínio de casas em Fortaleza. Desde as chuvas de 26 de janeiro, diversos animais saíram da Lagoa da Precabura e foram para o condomínio, que fica ao lado. 

Segundo uma moradora, eles dizem não saber mais o que fazer, já que, com as chuvas, a situação está se agravando. “Já moro aqui há alguns anos e nunca vi nada parecido. Não sei se esse desequilíbrio é só por conta das chuvas ou se tem algum outro motivo”, comentou a mulher com o G1.

Os animais são da espécie Rhinella jimi, segundo o biólogo Robson Ávila. Se tratando, portanto, de filhotes de sapo-cururu. “Espécie bem distribuída no Nordeste, inclusive dentro de cidades”, esclarece.

O biólogo Robson Ávila disse ao portal que esse fenômeno é comum na época de chuvas, já que os animais estão reproduzindo. “Acontece sempre próximo de lagoas, água parada, inundações. É uma coisa bem comum, acontece todos os anos praticamente. É um reflexo da ocupação humana ao redor”, explica o especialista.

De acordo com ele, esses animais não oferecem risco à saúde dos moradores, e podem até trazer benefícios, já que se alimentam de mosquitos causadores de doenças. Ele reforça que não é ideal que matem os sapos, e sim evite as invasões com telas ou barreiras. 

Fonte: https://jornaldebrasilia.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...