O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Segmento condominial

O setor se expande cada vez mais

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Para onde caminha o setor

No Brasil, quase a metade das intenções de construção para 2018 são de residências verticais (apartamentos), voltadas, sobretudo, para público de padrão intermediário (60%), diz o estudo.

Neste segmento, os empreendimentos populares e os de alto padrão foram apontados, respectivamente, por 22% e 18% dos entrevistados.

Depois, vêm loteamentos residenciais (34%), mais uma vez com prevalência sobre os empreendimentos de médio padrão (55%); os condomínios logísticos industriais (31%) e em seguida os imóveis de segunda residência (20%).

O presidente da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (Coopercon), Emanuel Capistrano, diz que Fortaleza segue esta tendência. O desafio, porém, é vencer o estoque de imóveis, ainda é muito alto.

“Os consumidores estão voltando, o sentimento é outro. Acredito que, no ano que vem, teremos uma alavancada mais significativa”, destaca.

A “economia do compartilhamento” deve chegar com mais força no setor imobiliário brasileiro em 2018. Segundo o levantamento da Adit Brasil, o timeshare, aquele em que a propriedade do imóvel permanece com o empreendedor e o consumidor recebe a cessão do direito de uso sob condições pré-estabelecidas, como no caso dos apartamentos em condomínio resorts com estrutura de hotel, está nos planos de 12% dos entrevistados.

“Nos EUA é mais comum, no Brasil ainda são poucos, mas a tendência de expansão é forte”, afirma Felipe Cavalcante.

Fonte: https://www.opovo.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...