O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança comunitária

Condomínios de Niterói se juntam para melhorar segurança

Publicado em: segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Condomínios de Icaraí, em Niterói, se unem para combater assaltos

Moradores de 28 prédios se uniram para combater o crime na região. Prédios são ligados por sistema de rádio e alarmes.
 
O número de roubos de carros em Icaraí, em Niterói, na Reginao Metropolitana do Rio, mais que dobrou em comparação com o ano passado. Cansados de esperar a ação da polícia, alguns moradores se juntaram e montaram um sistema de segurança particular em busca de proteção contra os criminosos, como mostrou o RJTV.
 
Vinte e oito condomínios fazem parte do grupo que tenta se resguardar da criminalidade. Como as câmeras de segurança não eram suficientes para inibir a ação dos bandidos, os síndicos instalaram alarmes que são acionados assim que ocorre uma movimentação suspeita na rua. Um sistema de rádios também ajuda a informar todos com rapidez em caso de assalto.
 
Nas entradas dos prédios, holofotes iluminam a portaria e parte da calçada. O subsíndico de um dos prédios afirma que os esforços já deram resultado.
 
“Aqui na frente tem uma delicatessen na qual evitamos um assalto pelo alarme, que foi acionado pelo porteiro da noite. Ele evitou que o lugar fosse arrombado”, afirmou Dênis Souza, subsíndico do edifício em frente ao estabelecimento.
 
Uma placa, dizendo que os pedestres estão sujeitos a assaltos dividiu opiniões.
 
“Eu tinha que chamar a atenção das autoridades de alguma forma. E agora eu espero que elas fiquem mais conscientes da nossa necessidade e do que a gente precisa deles. O que a gente precisa agora é de segurança”, contou José Branco, síndico do prédio.
 
A Polícia Militar foi procurada pela produção do RJTV para falar das reclamações dos moradores, mas não respondeu.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...