O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança condominial

Se todos fizerem a sua parte, o condomínio fica muito mais seguro

Publicado em: quinta-feira, 31 de outubro de 2013

 Dando mole pro azar

Consultando porteiros, síndicos e administradores de imóveis em São Caetano, houve unanimidade em afirmarem que pouquíssimos moradores cumprem normas de segurança elementares divulgadas amplamente pela mídia e especialistas do setor: antes de entrar com carro num edifício, observar com atenção o entorno. Entrando, parar logo após a porta, esperando que se feche, para só depois estacionar na vaga. Saindo, pedir ao porteiro que observe a rua, de não haver circuito interno de câmera e, igualmente, só seguir após a porta estar fechada. Síndicos há que instalam faixas muito visíveis nas rampas de garagens com tais instruções. A maioria sequer as vê. 
 
Daí vem a bandidagem, pega a garagem aberta e invade, barbariza, rouba, deita e rola. As pessoas conscientes dos riscos da violência urbana e seguidoras das regras citadas, raramente botam a culpa de um desastre desses na polícia, no governo estadual, federal ou no prefeito: sabem que algum morador falhou seja por inconsciência, seja por preguiça, seja até por mau caráter derivado de crasso individualismo. Esses, botam a culpa até no Papa. 
 
Diz o adágio que zelar pela segurança pública é uma obrigação do Estado, mas, é também um dever do cidadão. Polícia na rua é essencial, sim, para coibir a criminalidade. Mas, se não fizermos nossa parte seguindo regras simples como as mencionadas, estaremos dando mole para o azar e colaborando para pôr não só nossa vida e patrimônio em risco, como também o dos vizinhos. Certo? 

Fonte: http://www.jornalabcreporter.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...