O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Segurança em condomínios

PM de Cuiabá dá curso para empresas trabalharem na área

Publicado em: quinta-feira, 26 de julho de 2012

 Polícia Militar capacita profissionais que atuam na segurança em condomínios

Com a finalidade de difundir a filosofia de policiamento comunitário, a Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPDH), desenvolve a partir desta quinta-feira (26.07), às 19h, no auditório do Quartel do Comando Geral, um trabalho de capacitação junto aos profissionais que atuam no ramo de segurança em condomínios residênciais e prédios comerciais. 
 
Um comparativo entre 2010 e 2011, de acordo com os dados do Sistema de Registro de Ocorrência Policial (SROP), demonstra que houve um aumento de 28,77%, nas ocorrências de roubo e furto em condomínios e prédios residências de Cuiabá. Em 2010, foram 139 registros e, em 2011,  foram 179. 
 
Conforme a coordenadora de Polícia Comunitária, major Rosalina Gomes de Pinho, a capacitação faz parte do planejamento estratégico da Polícia Militar, que tem como uma das formas de atuação promover cursos e ações voltadas para a prevenção e redução dos índices de criminalidade. 
 
O curso de capacitação, explica Rosalina, será realizado mensalmente. De acordo com a coordenadora, a cada turma serão capacitados aproximadamente 120 profissionais do setor. Até dezembro de 2013, cerca de 5 mil profissionais deverão ter participado da capacitação, realizada em parceria entre a Polícia Militar e o Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios Residenciais e Comerciais de Cuiabá (Sempec)

 

Fonte: http://www.sondabrasil.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...