O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Segurança em condomínios

No RJ, Corpo de Bombeiros dá palestras mensais e gratuitas

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Corpo de Bombeiros lança projeto de segurança para condomínios

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro inicia nesta quinta-feira, às 14 horas, um projeto para a regularização de condomínios quanto às normas de segurança contra incêndio e pânico. O objetivo é, por meio de palestras mensais e gratuitas, levar informações para síndicos e administradores sobre cuidados exigidos e manutenção de equipamentos. O encontro acontecerá no auditório A do Quartel Geral dos Bombeiros (Praça da República, 45, Centro do Rio). As vagas são limitadas e serão emitidos certificados de participação.
 
Segundo o diretor-geral de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, Coronel Evandro Sarno, a legislação determina que todo condomínio tenha dois documentos para que esteja regularizado junto à corporação: o laudo de exigências e o certificado de aprovações.
 
"O laudo consiste na descrição dos dispositivos obrigatórios para a segurança contra incêndios e pânico dos moradores ou usuários da edificação. O certificado é o documento que comprova que as exigências do laudo foram cumpridas corretamente", explica. Sarno ressalta que, para uma prevenção ainda mais eficaz, é necessário que os responsáveis estejam bem informados sobre o funcionamento e manutenção dos equipamentos.
 
Com a intenção de ampliar o projeto para todo o Estado, serão formados mais instrutores nas unidades descentralizadas do CBMERJ. A programação seguirá até abril de 2012. Interessados em participar das palestras podem se inscrever pelo email capacitacao@secovirio.com.br.

Fonte: http://odia.terra.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...