O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança em condomínios

Telejornal testa esquema de empreendimentos no Rio de Janeiro

Publicado em: sexta-feira, 23 de março de 2012

Bom Dia testa segurança de prédios no Rio e consegue entrar na maioria

Em dois dias, visitamos cerca de 60 prédios e entramos na maioria deles. Encontramos moradores imprudentes, porteiros desatentos e garagens desprotegidas. Descobrimos que a segurança nos prédios é muito frágil.
 
Você confia na vigilância do seu condomínio? Durante dois dias, o Bom Dia Brasil foi às ruas para checar como anda a segurança nos edifício.
 
Nosso teste começou na Zona Norte do Rio de Janeiro, no tradicional bairro da Tijuca. Em menos de três minutos de caminhada, encontramos o primeiro descuido: uma garagem escancarada, e o porteiro distraído na calçada.
Seguimos adiante e tocamos o interfone de outro prédio. Enquanto nosso produtor aguarda a resposta, uma moradora chega e, quando ela entra, nosso produtor entra junto.
 
E para encontrar outro descuido não é preciso ir longe, basta atravessar a rua. O portão da garagem de outro prédio fica aberto e, quando a moradora entra, não encontramos nenhuma dificuldade de entrar também. Na saída, é só apertar o botão e fechar a porta.
 
Encontramos um caminhão de mudança na saída e nenhum controle na entrada. Vemos mais uma garagem que permite a entrada de qualquer pessoa. Nosso produtor entra no prédio, pega o elevador e depois sai sem ser incomodado. Na saída, o aviso pede “mantenha a porta fechada”, mas não é atendido.
 
Mudamos de bairro, nosso teste agora vai para Copacabana, na Zona Sul do Rio. Nosso produtor entra no prédio perguntando sobre aluguel de apartamentos. Um dos porteiros diz que há vagas para alugar na garagem. Com a permissão dele, nosso produtor desce. Dentro do prédio, ninguém para acompanhar a visita.
 
Pegar o elevador fica fácil, é só escolher o andar e subir. Na saída, o porteiro desatento se surpreende.
Em dois dias de teste, visitamos cerca de 60 prédios e conseguimos entrar na maioria deles. Encontramos moradores imprudentes, porteiros desatentos e garagens desprotegidas. Descobrimos que a segurança nos prédios ainda é muito frágil.
 

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...