O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança em condomínios

Férias é época de atenção redobrada para funcionários e moradores

Publicado em: segunda-feira, 6 de julho de 2015

Segurança compartilhada em condomínios

Os cuidados com a segurança em condomínios dependem de suas regras. Durante as férias escolares, os condôminos aproveitam o período para promover reformas nas residências, então, é importante avisar o porteiro sobre a obra.
 
O especialista em segurança e diretor comercial da GS Terceirização, Amilton Saraiva Costa, pede que os proprietários comuniquem os empreiteiros sobre as regras do condomínio e avisem-nos sobre a necessidade de atender ao prazo requisitado.
 
“Se ele tem de fazer o serviço em dez dias, é bom deixá-lo ciente sobre essa questão, porque sem documento ou autorização não dá para entrar no condomínio”, comenta.
 
Não deixar a chave na portaria é outra medida que auxilia na prevenção de crimes. Evitar o comunicado sobre a viagem com terceiros também é recomendado pelo especialista, sendo importante avisar apenas parentes, vizinhos próximos e o próprio porteiro. Costa afirma que o zelador deve ser informado e o ideal é deixar telefone ou celular de contato com o profissional para uma eventualidade.
 
No caso de apartamentos, a segurança também é compartilhada com outros moradores, por isso, é ainda mais necessário que as pessoas não saibam da rotina dos demais habitantes para evitar furtos. (ACM)

Fonte: http://www.comerciodojahu.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...