O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança em condomínios

Prefeitura de São Caetano do Sul reuniu setor para conversar sobre problemas

Publicado em: segunda-feira, 7 de outubro de 2013

São Caetano discute segurança em condomínios

A Prefeitura de São Caetano realizou nesta quarta-feira (02/10) o primeiro debate sobre segurança em condomínios organizado pelo poder público. Representantes de administradoras de prédios residenciais, síndicos e condôminos participaram das discussões de diversos temas.

 
Foi discutida, principalmente, a capacitação humana para lidar com o tema, como a vigilância. Os participantes foram unânimes em afirmar que é preciso mais atenção à formação dos funcionários dos condomínios, especialmente aos porteiros. Alguns deles, segundo os síndicos, acabam permitindo que homens uniformizados e mulheres entrem nos edifícios sem autorização.
 
"Mas uniforme nem sempre é sinal de que o indivíduo é um prestador de serviço, como um encanador ou um técnico de TV a cabo. Pode ser um bandido disfarçado", alertou o secretário municipal de Segurança, José Quesada Farina. "Também temos relatos de que assaltantes entraram em condomínios de carro, como se fosse um morador qualquer. Por isso é muito importante que, em qualquer situação, o porteiro peça que o motorista se identifique."
 
O encontro também abordou quais medidas adotar em casos de emergência e a importância do investimento em aparatos tecnológicos, como câmeras de monitoramento, alarmes, cercas eletrificadas e iluminação. Alguns condomínios, por possuírem estruturas obsoletas, podem se tornar ambientes propícios a roubos e furtos, entre outros crimes.
 
Segundo Quesasa, a Secretaria de Segurança de São Caetano estuda tornar este debate periódico, diz. Uma próxima reunião sobre o assunto deverá ser realizada até novembro.

Fonte: http://www.reporterdiario.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...