O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança frágil

Experimento em Curitiba expõe falhas em sistemas de condomínios

Publicado em: quinta-feira, 16 de março de 2017

Fragilidade na segurança de condomínios assusta curitibanos

Você se sente seguro dentro do seu condomínio?

Grades, cercas elétricas e câmeras de segurança muitas vezes acabam não sendo o suficiente para garantir a proteção do local, já que os próprios moradores facilitam a entrada de pessoas desconhecidas.

Portas destrancadas e a ‘educação’ de moradores facilitou a entrada do repórter da Tribuna da Massa, Lucas Rocha, em diversos condomínios localizados em Curitiba e Região Metropolitana.

Durante o experimento, apenas um rapaz não permitiu o acesso do repórter, afirmando que o local não possuía porteiro e era melhor ele ligar para o ‘amigo’ que estava procurando.

Na maioria das situações, os moradores seguravam o portão de entrada para que o repórter entrasse, sem ao menos perguntar quem ele era ou pedir para que se identificasse pelo sistema do prédio.

Fonte: massanews.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...