O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança nas férias

Aumento de circulação de pessoas traz insegurança ao condomínio

Publicado em: segunda-feira, 30 de abril de 2012

 Dicas de segurança para condomínios durante o período das férias

Pequenas ações asseguram a tranquilidade dos moradores na época de maior circulação de pessoas
 
O verão, especialmente durante o período das férias, costuma ser a época em que aumenta a circulação de pessoas nos condomínios. Para evitar que o entra e sai de visitantes tenha consequências desagradáveis, o Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio) faz algumas recomendações.
 
"É necessário criar uma rotina que assegure a tranquilidade das pessoas, o que pode ser feito com pequenas ações. Uma postura preventiva na portaria ajuda a minimizar os riscos de assalto, sem que haja necessidade de intervenção policial", ressalta o consultor do Secovi Rio em segurança predial, Raimundo Castro.
 
As câmeras devem ficar posicionadas na frente do prédio, de forma que monitorem as entradas social a da garagem, o interior da portaria e da garagem e os elevadores.
 
É importante que síndicos e tenham porteiros tenham um cadastro com os nomes os moradores e uma relação dos prestadores de serviços habituais do prédio, como empregados domésticos, pintores, entre outros. Para o controle de entrada e saída do prédio, pode ser providenciado um livro específico para que os visitante sejam registrados na portaria. Vale lembrar que é proibido reter documentos de quem entra.
 
Idealmente, segundo o Secovi, atividades como colocar o lixo para fora, varrer a calçada e outros serviços devem ser realizadas em horários alternados, para evitar que a rotina seja percebida por pessoas de fora. Por fim, o sindicato recomenda que mensageiros com entrega só entrem no prédio após confirmação e autorização do morador a quem se destina a encomenda.

Fonte: http://odia.ig.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...