O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança

Curso da PM ensina como evitar roubos em prédios

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 O 17º BPM realizou nesta semana a primeira edição do curso gratuito “Segurança em Condomínios” para síndicos, porteiros e zeladores. Na quarta (27) e quinta-feira eles aprenderam técnicas para se portar diante de assaltos ou ações suspeitas. 

 
Antes de lidar com situações de perigo, a PM alertou quem trabalha em condomínios ou prédios, para ficar atento as pequenas atitudes do dia-a-dia que podem ser evitadas. “Ficar do lado de fora do prédio, na calçada, por exemplo, é um verdadeiro perigo. O criminoso pode abordar a pessoa e levar como refém para dentro do prédio. Esse é um trunfo para o ladrão, já que o zelador, porteiro ou síndico são as pessoas que conhecem todas as entradas e saídas do condomínio”, alertou a tenente Júlia Liers.
 
A tenente Júlia aconselhou os trabalhadores a alterar os horários em que as calçadas são limpas.
 
“Tentem evitar a rotina. Porque alguém com má índole pode estar observando todos os passos do zelador”, comentou. 
Eronides Cavalcante, zelador de um prédio no Jardim Guanabara, disse que muitos moradores deixam os portões abertos durante a noite.
 
“Se acontecer algo, a culpa é minha. Muitos moradores não aceitam quando eu falo e insistem no mesmo erro”, desabafou. 
 
E José Araújo, também zelador do Jardim Guanabara há 17 anos, acrescenta que o número de roubos a transeuntes aumentou no bairro: “E eles estão sempre mascarados. Todo cuidado é pouco”. Por conta disso, o curso ainda deu instruções para que porteiros saibam como lidar com funcionários de serviços públicos. “Os assaltantes estão se disfarçando para ter acesso aos edifícios. Confira com o morador se ele solicitou o serviço”, aconselhou a tenente Júlia.
 
Em casos de situações de risco, a PM pede que zeladores, porteiros, síndicos e até moradores não liguem só para o 190.
“Tenham sempre em mãos o telefone direto do 17º BPM: 2334-6334”, informou. Ao final dos dois dias de curso os 15 participantes receberam o certificado. 

Fonte: http://www.ilhanoticias.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...