O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança privada

Setor de condomínios é responsável por grande parte da expansão

Publicado em: segunda-feira, 12 de novembro de 2012

 Condomínios puxam expansão da segurança

 
Luciano Caruso
Gerente de marketing e Operações / Graber Segurança
 
Uma recente pesquisa divulgada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostra que nos últimos 10 anos a segurança privada no Brasil cresceu 74%, um índice vertiginoso que destacou ainda que são gastos R$ 40 bilhões com seguro e contratação de trabalhadores e empresas de segurança. O aumento da violência fez crescer, também, o mercado de equipamentos de proteção, com o investimento em segurança começando a ser feito ainda no projeto dos novos empreendimentos, seja nos condomínios luxuosos até nos mais modestos.
 
O que mais chama atenção para essa pesquisa é que os principais responsáveis por esse crescimento são os próprios condomínios e os novos empreendimentos comerciais que simplesmente “transbordam”, hoje, em São Paulo e em diversos outros estados do Brasil. Em quase todos os condomínios que visitamos é possível checar a existência de câmeras de segurança, sistemas de vigilância e monitoramento, cercas, vigilantes e modernos serviços que garantem ao morador o conforto e a sensação de proteção dentro de casa.
 
É sempre bom ressaltar que apenas a contratação de um serviço de segurança ou instalação de câmeras não garante 100% de prevenção a assaltos ou arrastões. Existe, claro, o fator inibidor, que afasta alguns bandidos, mas não todos. Por isso, é necessário, sempre, exigir da empresa de segurança de seu condomínio o constante treinamento e aprimoramento da força humana, instalação de novos e modernos equipamentos de segurança e um processo de conscientização para que todos os moradores saibam como melhorar e contribuir com a segurança do condomínio, como se identificar corretamente ao chegar, avisar previamente a vinda de uma visita, entre outros. 
 
Com o crescimento dos condomínios, a segurança também cresce e melhora a cada dia. Novos sistemas de monitoramento são lançados, as câmeras ficam cada vez mais “inteligentes” e a biometria ganha espaço nas portarias e entradas de empreendimentos. Saber mesclar tantos benefícios que a segurança oferece aos condomínios de hoje é o grande desafio para que as residências sejam cada vez mais seguras, modernas e que deixem os bandidos distantes. Mas, acima de tudo, os moradores devem entender e compreender que simples atitudes podem fazer toda a diferença.
 

Fonte:

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...