O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Seguro mais caro

Condomínios e shoppings veem aumento na sua taxa de risco

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 Assaltos a condomínio e shopping agravam taxas

A nova ação dos assaltantes, que tem como alvo os shoppings centers e condomínios, coloca em xeque a avaliação de segurança destes estabelecimentos, redundando em agravação das taxas, para empresas de segurança, nos riscos patrimoniais, como roubo e furto, e também nos de responsabilidade. 
 
O mercado de seguros tem um produto compatível para tal situação, a Apólices de Roubo e Responsabilidade Civil, com prêmios e condições agravadas.
 
"Nas renovações de nossas apólices e programas temos recebido reajustes nas taxas e condições de cobertura e franquias", destaca Mario Gasparini, da Interface Seguros (Ifaseg). 
 
Segundo Gasparini, além das últimas ocorrências de roubo em shoppings e condomínios, as mudanças de comportamento do consumidor - que apoiados no Código de Defesa do Consumidor têm buscado satisfação freqüente no Judiciário que, por sua vez, tem imputado responsabilidade às empresas de segurança - "estão impactando nas taxas de risco já que essas condenações significam maiores indenizações para o mercado de seguros." 
 
Além de arcarem com os prejuízos oriundos dos roubos e furtos, agora as seguradoras também têm de arcar com altas indenizações por responsabilidade que pressionam ainda mais os resultados, gerando reajustes de condições, franquias e prêmios", destaca 
 

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=95057

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...