05/05/21 09:58 - Atualizado há 4 anos
Há 20 anos, todas as pessoas à frente de um volante sofriam com o estresse diário das filas intermináveis. Era no pedágio rodoviário, no drive-thru, nos estacionamentos de shopping centers...
Então chegou ao Brasil o Sem Parar, do grupo Fleetcor, que se tornou sinônimo de economia de tempo e liderança de mercado. Com sua eficiente incorporação de tecnologia para automatizar pagamentos, as filas de carros começaram a se tornar cada vez mais a exceção no tráfego urbano do que a regra.
Agora, o Sem Parar estende seus serviços aos condomínios interessados em otimizar o fluxo de veículos que entram e saem e, frequentemente, se deparam com as tão temidas filas.
O mesmo dispositivo Sem Parar usado nos condomínios serve para toda rede de cobertura da Sem Parar. Ou seja, tecnologia única e interoperável entregando mais serviços aos clientes.
A contratação é gratuita e sem mensalidade para quem for utilizar e pode ser feita diretamente com os condomínios. Os clientes, além de utilizar a TAG (etiqueta adesiva colada no vidro do carro) no condomínio, também podem ter acesso aos mais de 3.150 pontos da rede credenciada Sem Parar, adquirindo um plano.
Para tanto, o condomínio precisa contratar uma integradora — empresa que providencia todas as integrações do sistema Sem Parar com os dispositivos de controle já instalados no condomínio — que conheça a dinâmica e infraestrutura do condomínio. Feita a contratação da integradora e do Sem Parar, seus sistemas passarão a ser conectados.
O sistema de controle de acesso muitas vezes é maior do que o controle de veículos, explica Renato A.M. Geraldi, gerente de Inovações do Sem Parar.
Em um condomínio existem moradores, visitantes, veículos, animais de estimação, prestadores de serviços etc. — tudo gerenciado por meio dos vários dispositivos de identificação, como cartões, tags, fichas, pulseiras, biometria, identificação facial e controle remoto.
"Caso o condomínio possua equipamentos de identificação instalados, estes podem ser utilizados em conjunto com o sistema de controle de acesso e com o Sem Parar”, diz Geraldi.
O Sem Parar Condomínios atende condomínios comerciais e residenciais de qualquer porte, sendo solicitado por aqueles com situações de grandes quantidades de veículos que demandam ter suas entradas e saídas autorizadas automaticamente.
O serviço já é usado por condomínios de São Paulo, sendo que a meta é se expandir por outros grandes centros urbanos do estado e do país.
Assim que todas as TAGs forem listadas, o Sem Parar Condomínios está pronto para fazer o seu trabalho.
Cada Integrador pode oferecer a opção de instalar os equipamentos de identificação no formato de comodato para, assim, reduzir o valor de investimento.
A integradora e o Sem Parar dividem a responsabilidade de dar o suporte técnico. A primeira faz a manutenção de todo o sistema de controle de acesso do condomínio, enquanto o segundo monitora a disponibilidade de antenas e cuida da mediação da qualidade do serviço no condomínio.
Já a manutenção da lista de TAGs autorizadas a entrar no condomínio é de responsabilidade do próprio condomínio — seja o zelador, o síndico ou o administrador a gerenciá-la — já que nem a integradora e nem o Sem Parar possuem acesso à lista.O contrato do usuário com a TAG é gratuito, não exige fidelidade e pode ser encerrado a qualquer momento.
Conheça mais detalhes e vantagens do Sem Parar Condomínios
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.