O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Radar LELLO

Sem quórum

Pesquisa aponta que 70% dos paulistanos não vai á assembleia

Publicado em: terça-feira, 30 de junho de 2015

70% DOS PAULISTANOS NÃO PARTICIPAM DA REUNIÃO DE CONDOMÍNIO, DIZ PESQUISA

SEGUNDO A ADMINISTRADORA LELLO, A LONGA DURAÇÃO É APONTADA COMO UM DOS PRINCIPAIS FATORES
 
Apenas 30% dos moradores de prédios residenciais da cidade de São Paulo comparecem às reuniões de condomínio, segundo dados apontados pela empresa Lello, especializada na administração dos empreendimentos. O baixo índice de comparecimento é registrado principalmente nas assembleias gerais orginárias, que colocam em pauta assuntos como escolha do síndico e aprovação da previsão orçamentária, e nas extraordinárias, que discutem assuntos como investimento em segurança e alterações no regimento inteiro do condomínio.
 
Um dos motivos que podem explicar a falta de engajamento é o tempo de duração das reuniões, que costumam ter, em média, duas horas. Geralmente, os condomínios realizam uma assembleia por semestre. A excessão fica por conta dos empreendimentos novos, que chegam a convocar os moradoras quatro vezes ao longo do ano.
 
“Isso acontece por causa das decisões que precisam tomar, como aprovação de regimento interno e definição de comissão para decoração do prédio”, explica Angélica Arbex, gerente da Divisão de Atendimento da Lello.
 
A pesquisa apontou as assembleias mais movimentadas, geralmente, são as que colocam em pauta o sorteio das vagas da garagem. Como os que não comparecerem ficam com as vagas piores, o número de presentes chega a ser de 80%.
 
www.lelloimoveis.com.br

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...