O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Sem segurança

Bandidos entram em condomínio na Grande Florianópolis com moradora

Publicado em: segunda-feira, 12 de maio de 2014

Criminosos furtam em condomínio de alto padrão em Biguaçu; veja vídeo

Jovens entram junto com moradora e invadem duas coberturas do local. Especialista diz que controle de acesso é importante em condomínios.
 
Câmeras de segurança de um condomínio de alto padrão registraram a ação de dois criminosos durante o furto de duas coberturas em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Eles entraram no prédio se aproveitando da boa vontade de uma moradora. Ninguém ficou ferido ou foi preso (veja o vídeo). Os furtos foram realizados nesta semana e mostrados no Jornal do Almoço desta sexta-feira (9).
 
Pelas imagens, dois jovens bem-vestidos chegam ao condomínio, aproveitam-se da boa vontade de uma moradora e entram com ela no prédio. As câmeras de segurança registraram a dupla subindo pelo elevador. Eles permanecem 50 minutos no último andar, invadindo as duas coberturas.
 
"Cheguei em casa oito e meia e fui receber o roubo onze horas da noite. Então foi uma coisa bem profissional mesmo", disse o proprietário de uma das coberturas, que não quis se identificar. Ele contou que demorou a perceber que houve o furto, já que a porta estava trancada e ele entrou no apartamento usando as próprias chaves, normalmente.
 
O proprietário de uma das coberturas reconhece a falha na segurança por não haver porteiro no condomínio e o descuido da senhora que permitiu a entrada dos jovens, sem imaginar que se tratava de dois criminosos. "Eles podiam ter entrada em casa, podia estar minha mulher em casa, eu em casa. Os caras me matarem, matarem minha mulher, fazer uma coisa pior", disse.
 
Segurança em condomínios
 
Especialista em segurança, Geraldo dos Santos afirmou que o controle de acesso é a principal ferramenta para garantir a segurança em um condomínio. "Que tenha um controle de acesso eficaz, funcionários bem treinados, habilitados e preparados, normas de segurança e equipamentos de segurança eletrônica, que venham identificar uma invasão", disse, explicando sobre formas de diminuir furtos em condomínios.
 
Depois do arrombamento, o condomínio de alto padrão em Biguaçu vai contratar uma equipe de segurança. "O delegado deu a informação para a gente que tem uma quadrilha agindo, não é só em Biguaçu, na Grande Florianópolis toda. Isso aí não são duas pessoas, é muita gente envolvida", disse o proprietário de uma das coberturas.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...