O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Sem tratamento

Esgoto a céu aberto convive com moradores de condomínios em AL

Publicado em: segunda-feira, 14 de maio de 2012

 Esgoto em condomínio revolta moradores

Os moradores do condomínio  residencial Dom Adelmo Machado, em Cruz das Almas, têm de conviver com o mau cheiro e os riscos gerados por um córrego a céu aberto, que corta o local. Na água, estão dejetos de toda uma comunidade, que habita o morro que faz divisa com o condomínio que tem 492 apartamentos dispostos em vários prédios.

O problema começou quando, após uma enchente ocorrida há mais de uma década, o canteiro que cortava o residencial cedeu, afundando diversos carros e revelando o córrego, que estava escondido sob o gramado sem que os moradores suspeitassem da sua existência.
 
Na época, a Prefeitura de Maceió foi acionada. Ela realizou a limpeza do local e construiu uma mureta para que os carros não caíssem novamente. De fato, nenhum veículo tornou a cair no riacho, mas idosos e crianças sim.
 
“Apesar do muro, o córrego está a céu aberto. Um senhor de idade e uma criança já caíram nessa água imunda e os animais então, nem se fala. É um risco para os moradores”, diz a aposentada Tâmara Bitencourt, de 59 anos, que reside no condomínio há 26 anos.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...