No RJ, ladrão convence porteiro a entrar, e rouba condomínio
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Homem convence porteiro a entrar em prédio e rouba dois apartamentos
Os dois furtos ocorreram no bairro do Catete, na Zona Sul do Rio. Polícia investiga como o homem conseguiu subir nos apartamentos.
A Polícia Civil investiga como um homem conseguiu furtar dois apartamentos na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nos dois casos, o acusado usou a mesma estratégia: convenceu porteiros e funcionários a deixá-lo entrar nos prédios e levar objetos pessoais das vítimas.
Um oficial do Corpo de Bombeiros e morador de um prédio no bairro do Catete registrou queixa na delegacia do bairro no dia 5 de novembro. Segundo ele, um homem bem vestido e simpático convenceu o porteiro e a empregada do apartamento a levar um tablet.
Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança do prédio e a polícia investiga como o homem conseguiu as informações que o levaram para o apartamento. Outra curiosidade dos agentes é saber exatamente o que tinha no tablet, já que o oficial não falou muito no depoimento.
Pelas imagens da câmera de segurança, é possível ver um homem de terno verde e tipóia no braço, que toca a campainha do prédio, um pouco antes das 14h. Ele convence, de maneira rápida, o porteiro do prédio. Ao subir o elevador, ele não parece nervoso e não olha para a câmera.
Na saída, ele vai em direção ao apartamento e volta logo depois com o tablet na mão. Em cinco minutos, ele deixa o prédio. A polícia pede que quem tiver informações sobre o homem, ligue para o Disque Denúncia.
De acordo com os investigadores, não é a primeira vez que ele agiu desta maneira em um prédio da região. Na Rua Correia Dutra, no Catete, ele também levou um tablet utilizando a mesma forma de agir.
Nos dois furtos, quatro pessoas já foram ouvidas. Com a divulgação das imagens, os policiais acreditam que possam encontrar pistas que levem a prisão dele.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.