Espaço SECOVI

Evento começa hoje e terá palestras para síndicos no sábado, 15

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eventos da Semana Imobiliária começam no dia 11

Hoje, 11/9, começa a programação da Semana Imobiliária 2012. A iniciativa será marcada por eventos já tradicionais, como a Convenção Secovi, o Fórum Urbanístico Internacional e a cerimônia de entrega do Premio Master Imobiliário, além dos inéditos Quality Service Conference – 1ª Conferência Nacional de Qualidade de Serviços e o Real Estate Showcase.

Dias 11 e 12/9, a Quality Service Conference se propõe a discutir a qualidade dos serviços no Brasil. Ancorado por um workshop do Instituto Disney – referência em excelência no atendimento a clientes –, o evento contará com a presença de presidentes e diretores de empresas de todos os segmentos da economia, inclusive do mercado imobiliário.

No dia 12/9, o Clube Monte Líbano sedia a festa de entrega do Prêmio Master Imobiliário 2012. A premiação, considerada o “Oscar” do setor imobiliário, reconhece e homenageia 16 empreendimentos que sobressaíram durante o ano, em diferentes categorias. Um 17º prêmio, o “Hors-Concours”, é concedido a uma empresa ou profissional pelo conjunto da sua obra e de suas contribuições para o desenvolvimento da região Sudeste do País.

De 13 a 16/9, acontece a Convenção Secovi, repleta de temas instigantes, como “O Novo Consumidor Brasileiro”, “O Mercado Imobiliário no Interior”, “Adaptação do mercado imobiliário às novas faixas de preço” e “Panorama da locação comercial nas principais capitais brasileiras”.

Sob o guarda-chuva da Convenção, o Fórum Urbanístico Internacional, no dia 14, traz painéis sobre adensamento predial e drenagem urbana, reabilitação urbana planejada (com apresentação do case da Cidade do Porto, em Portugal), desenvolvimento de bairros sustentáveis – com a participação do célebre arquiteto espanhol Fermín Vázquez, que praticamente remodelou Barcelona por ocasião dos Jogos Olímpicos – e muitos outros.

Em 15/9, em um ambiente descontraído, os empresários imobiliários brasileiros e estrangeiros poderão apresentar produtos, estabelecer contatos, encontrar potenciais parceiros e realizar negócios durante o Real Estate Showcase.

A data também está reservada ao Ciclo de Palestras para Síndicos, abordando dois temas de relevante interesse para o dia a dia da gestão condominial: Reforma e Manutenção de Edifícios e Segurança Compartilhada.

A programação completa dos eventos está disponível em www.semanaimobiliaria.com.br. O Fórum Urbanístico Internacional e o Ciclo de Palestras para Síndicos são gratuitos, mas é obrigatória a inscrição antecipada.

Fonte: http://www.secovi.com.br