O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Síndica doente

Em condomínio do RJ, gestora tem suspeita de Guillain-Barré

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Síndica de condomínio no Rio que tem surto de chikungunya tem suspeita de Guillain-Barré e não consegue fazer exames

Ela não está mais falando nem andando, passou por três emergências antes de conseguir, por determinação judicial, ser internada.

Quem acompanhou o Bom Dia Rio nesta segunda-feira (14) viu um condomínio inteiro de casas na Taquara onde há um surto de zika e chikungunya. Nesse mesmo lugar, a síndica está com suspeita de ter a síndrome de Guillain-Barré. Só que ela não consegue fazer exames na rede municipal de saúde.

Dona Vânia Maria teve um agravamento da chikungunya que evoluiu para sintomas de Guillain-Barré – ela não está mais falando nem andando. Ela já passou por três emergências, e estava na UPA da Taquara, na Zona Oeste do Rio, onde não é possível esse tipo de exame. Depois, conseguiu através de uma liminar na Justiça internação no Hospital Ronaldo Gazola.

“Estamos há 13 dias buscando internação na rede pública de saúde. Eles não aceitam encaminhamento de médico particular ou de plano de saúde. Nossos amigos estão reunidos tentando uma liminar para conseguir vaga no Hospital do Fundão ou em algum outro hospital de gande porte. Na UPA todos os recursos já foram esgotados não eletroneuromiografia nem exame de liquor, que é necessário para diagnosticar essa doença”, disse uma amiga, em vídeo, antes da transferência.

A Secretaria Municipal de Saúde diz que ela tem recebido todos os cuidados para a estabilização de seu quadro e que ela está no sistema de regulação do município e do estado, responsável por exames de alta complexidade.

Para assistir esse vídeo, acesse aqui. Você será redirecionado para outro site.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...