O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ronaldo Ribeiro Dantas

Sindíca é assaltada

Ela ia prestar contas à assembleia de Condôminos

Por Ronaldo Ribeiro Dantas*

Síndica de primeiro mandato era constantemente abordada pelos condôminos para prestar contas. Desconfiavam de má versação dos recursos do condomínio, pois alegavam que as taxas ordinárias nunca  eram suficientes para cobrir as despesas do condomínio. {Além das ordinárias, eram também cobrado taxas extras para obras que, ou não eram feitas, ou nunca eram concluídas.}

Passados seis meses de seu mandato e os condôminos não mais aguentando a situação resolveram insistir no pedido de prestação de contas e ela, sempre se esquivando, dizia que iria realizar uma assembleia para prestação de contas assim que a administradora elaborasse e finalizasse as pastas de prestação de contas, o que não vinha sendo feito segundo a síndica. 

Talvez por inocência ou por acreditar na inércia dos condôminos ou mesmo impunidade, não contava ela que seria lógico que  ex-síndicos e condôminos iriam checar esta situação com administradora. O que não deu outra! Lá foram e receberam da administradora, que já administrava o condomínio há  mais de dez anos,  que todas as prestações de contas já haviam sido entregues a ela sob protocolo e com uma vasta relação de possíveis anomalias existentes em suas contas. 

Indignados, convocaram uma reunião para ela prestar contas, subscritas por o mínimo de ¼ dos condôminos como instrui o código civil em seu art. Nº 1.350 §1º.

No horário estabelecido para reunião estavam os condôminos em grande número, no salão de festas a espera da síndica. 

Para a surpresa de todos, ela chegou com meia hora de atraso, chorando muito, dizendo que ao sair do seu trabalho verificou que seu automóvel havia sido roubado levando os meliantes todas as pastas de prestação de contas do condomínio e que já havia sido feito um boletim de ocorrência. Aos prantos, se retirou da reunião dizendo que estava muito nervosa e aproveitava para renunciar ao cargo! 

Os moradores boquiabertos ficaram olhando uns para os outros e a assembleia não ocorreu. 

Um dos ex-sindico nos contou dias depois que viu o carro dela e que não tinha nenhum sinal de arrombamento e o mais hilário, o “B.O” só citava que dentre os pertences que estavam no carro no momento do roubo, só as prestações de contas foram levadas.

Incrível também é que o síndico que a substituiu encerrou o caso e também substituiu a administradora alegando que não deveriam entregar a ela as pastas, e sim a um membro do conselho, como se adivinhassem que ela iria ser negligente no roubo das prestações de contas.  (risos) 

OBS:. Aqueles que quiserem contar ao colunista outros casos pitorescos ocorridos em seus condomínio, favor enviá-los para Ronaldo@serviconnatal.com.br ou Clovis@serviconnatal.com.br . (*) Ronaldo Ribeiro Dantas e Clovis Gonçalves dos Santos Neto são Sócios da Administradora de Condomínios Servicon, sediada na cidade de Natal-RN

 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...