segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Giselle Etelvina Silva Martins, de 40 anos, denunciou ter sido agredida pelo síndico de seu condomínio, um tenente do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Antônio Ferreira de Oliveira Junior. O caso ocorreu na quinta-feira (16) em Manaus e foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Moradores filmaram o momento da agressão e as imagens circulam nas redes sociais. Nos vídeos, é possível ver quando o militar corre em direção à mulher, que estava agachada, e a empurra duas vezes. Logo depois, uma pessoa entrega um objeto ao síndico enquanto a discussão continua. Outros moradores intervêm e afastam o militar do local.
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou por volta das 19h após um desentendimento entre o síndico e Deusmir Marques de Oliveira, marido da vítima, por causa de uma obra realizada fora do horário permitido no condomínio.
Em seu relato à polícia, Giselle afirmou que seu marido começou a filmar a situação quando escorregou e caiu. Ao tentar ajudá-lo e recuperar o celular que também havia caído, ela foi agredida pelo síndico, que tentou tomar o aparelho.
A polícia solicitou exame de corpo de delito para a vítima como parte da investigação que está em andamento.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou, em nota, que o tenente já estava afastado de suas funções operacionais antes deste incidente, atuando apenas em função administrativa sem contato com o público externo, devido a outro episódio relacionado à sua conduta.
"Diante do ocorrido na noite de quinta-feira (16/010) foi determinada pelo comando da instituição imediata instauração de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração e adoção das sanções previstas nos regulamentos disciplinares da instituição e o mesmo seguirá afastado das funções. A Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública também acompanha o caso", declarou o CBMAM em comunicado oficial.
Conteúdo SíndicoNet (produzido com auxílio de IA)