Coluna: De Olho no Mercado

Síndicos atualizados

Curso presencial que nasceu em Porto Alegre chega a São Paulo em 2017

Por Mariana Ribeiro Desimone

quinta-feira, 8 de setembro de 2016


Estar sempre por dentro das novidades do mundo condominial, sabemos, é uma necessidade para quem administra um condomínio, seja síndico morador ou profissional. 

Como o gestor é responsável civil, criminal, ambientalmente pelo condomínio que administra – entre diversas outras áreas – é de suma importância que o mesmo conheça todas as facetas de administrar um condomínio. 

E há, realmente, muitos enfoques da administração condominial. Da parte de cobrança de inadimplentes aos recursos humanos, da gestão de conflitos à manutenção preventiva são muitos os campos do conhecimento que um síndico deve conhecer. 

“Foi para atender essa demanda que montamos a Escola de Síndicos, em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Nossa ideia foi oferecer uma opção em formação de síndicos e gestão condominial “, explica Roger Silva, diretor de condomínios da administradora Auxiliadora Predial. 

O curso atualmente conta com três públicos: síndicos moradores, síndicos profissionais e profissionais do ramo de condomínios que querem se capacitar melhor para atender os gestores de condomínios.  

“Há também quem procure o curso querendo migrar de síndico morador para profissional, e sabe que, para isso, ter uma boa formação é fundamental”, assinala Roger. 

Como funciona a Escola de Síndicos

O curso está aberto desde o começo de abril em Porto Alegre e já conta com 5 turmas e 200 alunos no total aproximadamente. 

As aulas são presenciais e totalizam 40 horas de curso, em dois encontros por mês, de duas horas cada, durante dez meses. 

Buscando oferecer um ambiente favorável a quem está fazendo o curso, em todas as aulas há monitores para tirar dúvidas. Grupos de whatsapp com todas as turmas, evolvendo alunos e gestores da administradora e ESPM. 

“Garantimos a verificação do conhecimento enviando leitura prévia e complementar e prova no final de cada módulo", assevera o gestor.

Preparação

Para fazer um curso que casasse com as necessidades do mercado, os professores do curso foram treinados pela administradora.

“Trazer os docentes aqui para a empresa e mostrar como o mercado funciona na prática fez a diferença para que eles pudessem montar as aulas a partir das situações enfrentadas pelo Síndico em seu cotidiano”, explica Roger. 

Futuro

Além do curso de formação de síndicos em Porto Alegre, o objetivo é aumentar tanto o número de cursos oferecidos, com capacitações dos funcionários de Condomínios, como também o alcance geográfico.

Saiba mais

 (51) 3216.1290 ou escoladesindicos@auxiliadorapredial.com.br

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.