O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Síndicos mirins

Ajuda de crianças colabora para melhor uso das áreas comuns

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Condomínio de Curitiba adota síndico e conselheiros mirins

Condomínio possui 72 apartamentos; reuniões ocorrem há quatro meses.
 

 

Um condomínio do bairro Barrerinha, em Curitiba, decidiu inserir as crianças na busca por soluções dos problemas vivenciados pelos moradores dos 72 apartamentos. A ideia partiu do síndico do condomínio e as reuniões com as crianças ocorrem há quatro meses.
 
“Nós perguntamos quem gostaria de ser a síndica e ninguém se manifestou. Ficaram tímidas. Então, nós demos a ideia de fazer a eleição nominal (...). Foi eleita a Mariana com a maioria dos votos”, contou o síndico Roberson Ludgero. Os outros três mais votados viraram conselheiros.
 
O primeiro problema levantado foi a falta de um lugar para andar de bicicleta, patinete e skate, já que no estacionamento essas brincadeiras sempre foram proibidas. Por sugestão das próprias crianças foi construída uma ciclovia em uma área verde que ninguém usava. Hoje é o lugar preferido de todos.
 
As crianças não só brincam como também cuidam do novo espaço. Juntar o lixo, por exemplo, foi a última tarefa que assumiram. E eles já pensam em melhorias no espaço. O conselheiro Eron Blum do Prado, de nove anos, afirmou que é preciso uma mesa para que as crianças façam piquenique. “No chão tem muita formiga”, contou Eron.
 
As crianças entenderam rápido que para ter direitos é preciso assumir deveres, entenderam o que é cidadania. E para este Dia das Crianças, a síndica e conselheiros mirins comandaram uma arrecadação de brinquedos no condomínio. Cada bloco de apartamentos encheu uma caixa para doação.
 
“Muitas vezes a agente tem muitos brinquedos que não usa e a gente deveria doar para as crianças que as vezes não tem nem comida em casa ou mesmo uma casa”, disse a conselheira Isabela Ludgero, de 12 anos.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...