Mercado

Administração de condomínios

Programa auxilia empresas a alcançar aumento de receita

Por Agências de notícias

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023


Administradoras de condomínio tem aumento de receita de 152 mil em três meses, depois de participar do Experts da Superlógica

De julho a setembro deste ano, a Superlógica realizou programa com 169 empresas clientes e identificou mais de 4 mil oportunidades de vendas

A Superlógica – maior plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o setor condominial – premiou as 10 administradoras de condomínios que tiveram os maiores aumentos de receita depois de participarem do programa Experts. O objetivo foi desenvolver nas 169 empresas participantes, de julho a setembro, uma ação proativa no crescimento. Resultado disso foi que, juntas, as empresas tiveram um incremento de receita de 152 mil reais no período de três meses.

Com atuação de mais de 20 anos no setor, a Superlógica notou que existe um gargalo na área condominial. Diferentemente de outros segmentos, as empresas que administram condomínios, em parte significativa, têm dificuldades em focar de forma estruturada a prospecção de novos clientes. O que ocorre, geralmente, é que as administradoras acabam sendo indicadas e conseguem novos condomínios.

Para trazer um novo olhar e colaborar com este importante parceiro, a Superlógica iniciou o projeto para incentivar a construção de um plano de negócio, além de se certificar que elas saibam fazer um funil de vendas e tenham um planejamento estratégico de retenção e prospecção de clientes. Durante o projeto foram identificadas mais de 4 mil oportunidades de vendas. Produtos e serviços que elas puderam começar a oferecer aos condomínios e ampliarem suas receitas.

Almir Ramos, Diretor de Marketing de Canais da Superlógica é um dos responsáveis pelo projeto, afirma que o objetivo é compartilhar com as administradoras de condomínio experiências para que elas cresçam e se desenvolvam.

“No Experts replicamos técnicas da Superlógica para uma gestão estratégica. Nossa missão é ajudar as administradoras a terem domínio do processo de prospecção de novos clientes, e não dependerem da insatisfação do condomínio com outra administradora ou só de indicações. O programa também colabora para a retenção de clientes por meio de análises de satisfação - NPS -  e estratégias de melhorias”, afirma Almir Ramos.

No programa, os participantes têm acesso a diversos conteúdos, além de consultorias dos profissionais da Superlógica. Os especialistas ajudam as administradoras na compreensão do que foi apresentado e como esse material deve ser aplicado dentro da realidade de cada um. 

Para o sócio diretor da administradora Garbens Administradora de Condomínios, de Campinas, foi fundamental participar do programa para buscar soluções que fizessem não só a empresa aumentar a satisfação dos clientes atuais, como também conseguir prospectar de forma mais assertiva.

“Temos uma parceria de anos com a Superlógica, que valoriza os seus parceiros. A oportunidade de participar do Experts permitiu o envolvimento das nossas lideranças na atuação dos processos. O trabalho em equipe nos levou a identificar pontos de melhoria nos procedimentos e controles internos”, afirma Alexandre Garutti.

Almir Ramos afirma que a Superlógica, que tem mais de 100 mil condomínios em sua base de clientes, cerca de 50% do mercado endereçável, pretende ampliar ainda mais o programa em 2024 e incluir outras empresas. “Vamos seguir ampliando o programa para ajudar mais as administradoras. Com isso, geramos um ciclo virtuoso, onde todos saem ganhando”, declara.

Fonte: Superlógica