Suspeito preso

Teria participado de assalto de R$ 2 milhões a condomínio

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Preso o 5º suspeito de participação no roubo de R$ 2 milhões em Belém

Homem foi preso nesta sexta, 17. Com ele, foram encontrados fuzil e dinheiro.Ele confessou ter participado do assalto à casa de um empresário.

Um homem foi preso nesta sexta-feira (17) suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos. Segundo a polícia, ele teria envolvimento com o assalto à casa de um empresário e pecuarista ocorrido no último dia 25 de março, quando foram roubados R$ 2 milhões em dinheiro e joias, de dentro de um condomínio de luxo, localizado na rodovia BR-316, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A prisão foi realizada por agentes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Segundo o delegado Ivanildo Santos, diretor da DRCO, o suspeito, de 29 anos, confessou a participação no crime. Na casa dele, foram apreendidas quatro armas de fogo: um fuzil AR15, uma metralhadora, duas pistolas, de calibres 9 mm e ponto40, além de munição, celulares e R$ 15 mil.

De acordo com as investigações, com o dinheiro do roubo, o suspeito comprou drogas e estaria traficando entorpecentes. Segundo o diretor do DRCO, o suspeito tem passagens pela polícia e já foi detido por assalto a banco em Manaus, no estado do Amazonas.

Esta foi a quinta prisão de suspeitos de envolvimento no assalto. Quatro deles foram presos em flagrante, um dia após o crime, em 26 de março, em uma casa localizada no bairro do Mangueirão, em Belém.

No local, foram apreendidas ferramentas diversas; balões de oxigênio; maquita (serra); fardamentos do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Pará e de uma empresa de segurança privada, e até uma peruca loira. Segundo as investigações, os objetos são usados em roubos diversos, como a caixas eletrônicos, a bancos e a residências.

Entenda o caso

No último dia 25 de março, cinco homens disfarçados de agentes da Polícia Federal abordaram o fazendeiro em um supermercado na Rodovia Augusto Montenegro.

Sob alegação de que estavam fazendo uma investigação de sonegação fiscal contra o empresário, a vítima foi obrigada a acompanhar os falsos policiais federais até sua casa, no condomínio.
Três dos cinco envolvidos foram no carro da vítima, enquanto outros dois ficaram em outro carro. Na casa, os bandidos saquearam dinheiro e joias, deixando a vítima com sua família presa no imóvel.

No decorrer das investigações, os três foram localizados e presos. Eles atuam na quadrilha como suporte logístico da quadrilha, fornecendo materiais e vestimentas para os crimes.

No último dia 4 abril, outro suspeito foi detido. Os presos irão responder por formação de quadrilha, roubo majorado com concurso de pessoas e cárcere privado. Os presos são investigador por envolvimento em diversas tipos de roubos nas modalidades conhecidas como "sapatinho", "saidinha bancária" e "vapor".

Fonte: http://g1.globo.com/