O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Suspeitos presos

Quadrilha é presa por crimes em condomínio, em Joinville

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Polícia prende 8 suspeitos de crimes em condomínio popular de Joinville

Residencial foi alvo de invasores e de grupo ligado ao tráfico de drogas, segundo apontou as investigações da Polícia Civil.

Oito adultos foram presos e três adolescentes apreendidos na tarde de quarta-feira (19) em um condomínio popular de Joinville, no Norte catarinense. As prisões fizeram parte da Operação "Teimosia", da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade em parceria com a Polícia Militar.

Conforme o delegado Fábio Estuqui, responsável pelas investigações, o grupo criminoso é suspeito de tráfico de drogas e de invadir unidades habitacionais populares do residencial, que fica no bairro Boemerwald.

"Pelo menos 40 daquelas residências foram invadidas, com os moradores expulsos. Muitas vezes ocupadas por presos que recém saíram do sistema prisional, família deles e do grupo relacionado ao tráfico de drogas", disse o delegado Estuqui. O local conta com mais de 1 mil moradores, em 20 torres.

Dos mandados expedidos na operação, 15 contra adultos e três apreensões de adolescentes, sete de prisão preventiva não foram cumpridos. De acordo com o delegado, eles são considerados foragidos.

"Identificamos que um casal era o principal articulador das invasões e recrutavam criança e adolescentes para os trabalhos. O objetivo foi desarticular esse esquema", disse o delegado. Ainda segundo ele, do condomínio o grupo criminoso também comandava o tráfico de drogas da região central da cidade.

O operação foi batizada de "Teimosia" pela reincidência de crimes no condomínio. Segundo a Polícia Civil, muitas denúncias anônimas de moradores lesados do local foram feitas à Polícia Civil.

Fonte: g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...