O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Suspeitos presos

Polícia prende, em Manaus, quadrilha especializada em condomínios

Publicado em: quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Suspeitos de roubos a condomínios de luxo são presos em Manaus

Quatro homens apontados como integrantes de uma quadrilha foram presos preventivamente. Eles eram chamados de 'ninjas' pelo uso de roupas pretas e máscaras.

Uma quadrilha especializada em roubos residências em condomínios de luxo foi presa pela Polícia Civil em Manaus. Os quatro homens apontados como integrantes do grupo criminoso foram apresentados nesta segunda-feira (4). Um suspeito segue foragido.

Segundo o delegado Adriano Felix, o grupo é conhecido como associação criminosa dos “Ninjas”. Eles chegavam nas residências todos de preto, usando balaclavas e luvas pretas. O bando só agia de madrugada, entre 2h e 4h, e levavam sempre um veículo das vítimas.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva por roubo majorado e associação criminosa entre a sexta-feira (1°) e o domingo (3).

As ordens judiciais em nome dos infratores foram expedidas no dia 15 de agosto do ano corrente, pela juíza da 5ª Vara Criminal.

Durante a ação foram apreendidas com o bando, duas espingardas de ar comprido, três notebooks, um tablet, dois celulares, duas guitarras, relógios e joias das vítimas, além de uma quantia em dinheiro venezuelano.

Roubos

O delegado Adriano Félix, titular da Derfd, os roubos ocorreram em quatro condomínios de luxo. O primeiro crime ocorreu no dia 25 de março deste ano, em uma residência no condomínio no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da cidade.

No dia 24 de maio do ano deste ano, o grupo roubou uma casa no condomínio localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul.

O terceiro roubo cometido pela quadrilha ocorreu no dia 20 de julho de 2017, em um condomínio no bairro Tarumã, na Zona Oeste. O último roubo ocorreu no dia 23 de julho deste ano, em um condomínio situado na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da cidade.

O delegado informou que, no último roubo, no dia 23 de julho deste ano, além de roubar um dos veículos da família para empreender fuga do local, os infratores levaram a filha do proprietário da casa onde realizaram o assalto. A jovem foi abandonada com carro roubado no bairro Glória, zona Oeste da capital.

Morto

O delegado Adriano Félix declarou que um dos líderes da quadrilha, identificado como Diego da Silva Barbosa, foi encontrado morto no dia 4 de agosto deste ano, em um ramal da rodovia Manoel Urbano, município de Iranduba, a 27 quilômetros de distância da capital.

Durante as investigações foi constatado que Diego, que foi encontrado morto, utilizou parte do dinheiro adquirido com o delito na compra de uma casa, localizada na Zona Norte, e um veículo da montadora Volkswagen, modelo New Beetle, de cor vermelha, que foi apreendido durante a ação.

Após os procedimentos cabíveis na especializada, os suspeitos serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...