O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Suspeitos presos

Casal é detido por participar de arrastão a condomínio em SP

Publicado em: quinta-feira, 26 de julho de 2012

 Casal suspeito de participar de tentativa de roubo em prédio é preso

Dois homens já tinham sido presos no local na noite desta segunda (23). Em arrastão a condomínio, quadrilha fez ao menos 20 moradores reféns.
 
Um casal suspeito de participar da tentativa de arrastão a um prédio na Rua Bela Cintra, na região da Avenida Paulista, foi preso na tarde desta terça-feira (24), segundo a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
 
O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (23). Dois homens foram presos logo após a tentativa de assalto a apartamentos do condomínio. O homem e a mulher, presos nesta terça, conseguiram fugir antes da chegada da polícia ao local.
 
A mulher, uma atendente de telemarketing, de 29 anos, foi detida em um hipermercado na tarde desta terça-feira. Ela pretendia se encontrar com um dos integrantes da quadrilha, um homem de 27 anos, que já havia sido preso pouco antes em um quarto de hotel na Bela Vista pelos integrantes da Delegacia de Investigações de Roubo a Condomínios do Deic.
 
A atendente admitiu à polícia que foi ela quem convenceu os outros três homens a realizar o ataque ao prédio. De acordo com a polícia, os suspeitos fizeram ao menos 13 vítimas. A ação foi frustrada por um morador, que avisou a polícia. Segundo a polícia, os suspeitos têm passagens anteriores por tráfico ou roubo. Durante a ação criminosa, os ladrões mantiveram reféns em um apartamento no primeiro andar do edifício.
 
Com os suspeitos foram apreendidas duas armas, sendo uma delas calibre 12, e mochilas com pertences dos moradores. O grupo também havia roubado um carro anteriormente.
 
A polícia iria analisar as imagens do circuito de segurança do condomínio. Os peritos foram ao prédio nesta manhã e vistoriaram os apartamentos e o portão. O edifício de 11 andares tem câmeras de segurança na portaria, elevadores e garagem. O zelador entregaria para a polícia agora à tarde as imagens gravadas pelas câmeras.
 

Reféns

O arrastão começou às 20h. Uma mulher tocou o interfone e disse que iria visitar uma amiga. Nesse momento, moradores do condomínio chegaram e o porteiro abriu o portão. A mulher e outro bandido aproveitaram para entrar junto. Em seguida, outros dois assaltantes também invadiram o prédio.
 
A quadrilha também fez o porteiro e todos os moradores que chegavam e saiam reféns. Um dos elevadores foi bloqueado com uma bolsa. Os bandidos fizeram ameaças e um dos reféns foi agredido.
 
Moradores e funcionários do prédio foram levados para um apartamento do primeiro andar. Segundo relatos, eles não trancaram a porta. Os bandidos apagaram a luz e ameaçaram, dizendo que atirariam se alguém acendesse a luz ou tentasse sair.
 
Depois, eles invadiram mais quatro apartamentos do primeiro, segundo, quinto e décimo primeiro andar. A polícia chegou e libertou as vítimas. “Os moradores não sabiam que era a PM. Mesmo a gente falando, ele estavam receosos. Quando eles verificaram que era a Polícia Militar, muitos saíram chorando, agradecendo”, relatou o segundo tenente da PM Felipe Pereira de Carvalho. Segundo a polícia, eles também conseguiram entrar na garagem com o carro roubado.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...