O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mundo estranho

Susto com abelhas

Colmeia se alojou dentro de apartamento, em Goiânia

sexta-feira, 6 de setembro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Abelhas fazem colmeia em apartamento e deixam moradores desesperados, em Goiânia

Duas crianças moram na casa e passaram a ficar, praticamente, trancadas em quarto. Segundo bombeiros, excesso de queimadas tem contribuído para que animais deixem seu habitat natural e procurem por refúgio

Uma família está desesperada porque abelhas fizeram uma colmeia na sacada do apartamento onde moram, no Setor Eldorado, em Goiânia. Com medo de serem picados, os moradores, praticamente, ficam trancados nos quartos. Eles já pediram ajuda para o Centro de Zoonoses, mas nada foi feito até esta quinta-feira (5).

"Eles me disseram que podem demorar até 10 dias úteis para vir, mas já estou ficando desesperado porque temos duas crianças em casa e mudamos toda a rotina por causa das abelhas, para evitar que elas nos piquem", conta o morador.

A Vigilância em Zoonoses informou, em nota, que a solicitação foi registrada no domingo (1º) e a previsão é que o atendimento aconteça na sexta-feira (6). Segundo o órgão, uma equipe de agentes irá até o local.

O representante comercial explica que a família se deparou com as abelhas no domingo, pela manhã. "A janela estava fechada, e fomos abrindo para que as abelhas pudessem sair. Só que elas não saíram. Muito pelo contrário, já construíram suas casinhas", informa Thiago.

O que complica ainda mais a situação é que o apartamento não possui uma porta entre a sacada e a sala, o que faz com que as abelhas fiquem dentro de casa. "O perigo não é só pra gente. Os nossos vizinhos possuem crianças. O condomínio tem muitas crianças. Precisamos de uma equipe especializada pra retirar as abelhas daqui".

De acordo com Thiago, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que o excesso de queimadas tem contribuído para que os animais deixem seu habitat natural e procurem por refúgio. "Eles vieram, mas não conseguiram resolveram o problema porque não teve como colocar fogo aqui. É que a colmeia foi construída entre os armários, o vidro da sacada e tem a tela de proteção para as crianças. Ia queimar tudo, e não teve jeito", disse.

A babá Giovane Costa Nunes da Silva diz que chegou para trabalhar na segunda-feira e achou muito estranho a cena das abelhas no cantinho da sacada.

"Nunca vi tantas abelhas em um apartamento. Isso não é comum. Fiquei preocupada com as meninas porque elas gostam de brincar aqui na sala, assistir televisão e comer na mesinha delas. Agora, não é mais possível. Ficamos só no quarto", diz a babá.

Fonte: https://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...