O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Tecnologia e segurança

Investimento em equipamentos como CFTV é bem visto por moradores

Publicado em: quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tecnologia ajuda a elevar padrão de segurança no condomínio

Carros que aparecem riscados, pneus (de carros e bicicletas) furados com prego, fechaduras com cola e antenas roubadas. Há cerca de oito meses, os moradores de um condomínio na Barra vêm convivendo com casos de vandalismo em suas dependências. Não há suspeitos e não se sabe se o caso é de falta de educação, de adolescentes querendo “aprontar”, ou de polícia mesmo.
 
A solução, apresentada por um condômino e aceita pela maioria, foi a de colocação de câmeras de segurança, já que a brincadeira de mau gosto já pesou no bolso de vários moradores. O problema é que a administração do condomínio ainda não tomou nenhuma atitude.
 
O que fazer numa situação assim? É possível que um morador que se sinta prejudicado entre com ação individual contra o condomínio? O condomínio pode ser processado por omissão? Cabe indenização aos moradores lesados?
 
Para o advogado Hamilton Quirino, a resposta é sim, para todas as perguntas. Há, sim, responsabilidade por omissão, o que pode gerar indenização dos prejuízos sofridos pelos moradores.
 
— De toda forma, sugiro mobilizar os demais moradores para a colocação de câmara, fixando, na assembleia geral, uma data para a colocação, sob pena de ação judicial de obrigação de fazer, contra a administração do condomínio.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...