Coluna: De Olho no Mercado

Telas de LED em elevadores

Condomínios residenciais agora podem contar com painéis de comunicados e notícias

Por Mariana Ribeiro Desimone

quarta-feira, 30 de março de 2016


Um novo hábito está para surgir. Agora, quem mora em condomínio residencial também vai poder se informar no elevador.

E não é só com as notícias do condomínio. Noticiário geral, gastronomia e lazer, entre outros, podem entrar no seu condomínio, por uma tela de LED no seu elevador.  

 

“Pesquisas revelam que a tela chama a atenção de quem usa o elevador. 97% da nossa audiência realmente lê o que está ali”, assinala Rodrigo Cadena, diretor da Elemidia, empresa especializada em veiculação de informação, publicidade e comunicados em elevadores de condomínios comerciais, hotéis, universidades, academias, supermercados e shopping centers.

Como funciona

O produto foi desenvolvido especificamente para condomínios residenciais.

As telas de LED têm 21 polegadas e são colocadas na posição vertical, na altura dos olhos, como se fossem os tradicionais quadros de acrílicos de elevador.

A decoração do elevador também é levada em conta no momento da instalação, para que a instalação da tela fique harmônica.

Conteúdo

Além dos informativos do próprio condomínio, a ideia é oferecer um conteúdo adequado para toda a família.

Assim, a tela é dividida em duas áreas, sendo a parte superior destinada à notícias, e a parte inferior destinada aos comunicados do síndico ou administradora.

“Iremos focar em dicas de lazer, saúde, gastronomia, educação e esportes, sem perder o foco no noticiário do dia-a-dia”, aponta Cadena.

Para facilitar a vida do síndico, o sistema também disponibiliza sugestões de modelos de informativos e campanhas de conscientização, que podem ser utilizados na comunicação com os moradores. (veja galeria de imagens mais abaixo) 

Custos

A contratação das telas é gratuita para o condomínio - os custos são financiados pela publicidade veiculada -, e a empresa se prontifica a cuidar da manutenção do equipamento.

Como adquirir Nesse primeiro momento, apenas condomínios residenciais na cidade de São Paulo estão sendo cadastrados para receber as telas da empresa.

Os pré-requisitos da empresa são: edifícios na cidade de São Paulo, com pelo menos 10 andares.  

Manutenção

“As telas da Elemidia são anti-vandalismo e resistentes, o que minimiza riscos, dificulta a quebra e proporciona resistência a impactos. A fixação das telas é feita com de uma fita adesiva de alta aderência, eliminando a necessidade de furos nos elevadores”, explica Rodrigo Cadena.

A empresa também se responsabiliza pela troca do equipamento em caso de avarias, sem quaisquer custos ou ônus para o condomínio.

Outro ponto importante para o condomínio é a manutenção preventiva e corretiva das telas. A Elemidia faz testes de manutenção online todos os dias e também conta com técnicos em campo, para fazer visitas sempre que isso for necessário. Para que as telas sejam conectadas, os cabos são passados pelo poço do elevador. 

“Somos a única empresa de sistema de mídia digital homologada a fazer esse tipo de procedimento com acompanhamento de empresa fabricante de elevador. Trabalhamos com as principais companhias do mercado” afirma Cadena.

Aprovação

Como não é algo que vá representar custos para o condomínio, a maioria simples dos presentes em assembleia pode deliberar sobre o assunto.

Galeria de imagens e vídeo

As telas da Elemidia são instaladas no formato vertical, na altura do olhos. Personalizadas pelo condomínio de acordo com o acabamento do elevador Conteúdo com dicas e notícias + Comunicados do condomínio, inseridos em tempo real O responsável pelo condomínio pode inserir comunicados em tempo real nas telas da Elemidia

Saiba mais

 
Nota:De olho do mercado” se refere a informes publicitários.  Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escrevaaqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.