quarta-feira, 30 de março de 2016
Um novo hábito está para surgir. Agora, quem mora em condomínio residencial também vai poder se informar no elevador.
E não é só com as notícias do condomínio. Noticiário geral, gastronomia e lazer, entre outros, podem entrar no seu condomínio, por uma tela de LED no seu elevador.
“Pesquisas revelam que a tela chama a atenção de quem usa o elevador. 97% da nossa audiência realmente lê o que está ali”, assinala Rodrigo Cadena, diretor da Elemidia, empresa especializada em veiculação de informação, publicidade e comunicados em elevadores de condomínios comerciais, hotéis, universidades, academias, supermercados e shopping centers.
O produto foi desenvolvido especificamente para condomínios residenciais.
As telas de LED têm 21 polegadas e são colocadas na posição vertical, na altura dos olhos, como se fossem os tradicionais quadros de acrílicos de elevador.
A decoração do elevador também é levada em conta no momento da instalação, para que a instalação da tela fique harmônica.
Além dos informativos do próprio condomínio, a ideia é oferecer um conteúdo adequado para toda a família.
Assim, a tela é dividida em duas áreas, sendo a parte superior destinada à notícias, e a parte inferior destinada aos comunicados do síndico ou administradora.
“Iremos focar em dicas de lazer, saúde, gastronomia, educação e esportes, sem perder o foco no noticiário do dia-a-dia”, aponta Cadena.
Para facilitar a vida do síndico, o sistema também disponibiliza sugestões de modelos de informativos e campanhas de conscientização, que podem ser utilizados na comunicação com os moradores. (veja galeria de imagens mais abaixo)
Dependendo do porte e região do condomínio, a contratação das telas é gratuita - os custos são financiados pela publicidade veiculada -, e a empresa se prontifica a cuidar da manutenção do equipamento.
Caso o condomínio não se enquadre no plano gratuito, existem pacotes pagos sob consulta.
Como adquirir
Na primeira fase, em 2016 e 2017, apenas condomínios residenciais na cidade de São Paulo foram cadastrados para receber as telas da empresa.
Em 2018, a expansão chega à cidade do Rio de Janeiro.
Os pré-requisitos da empresa são: edifícios na cidade de São Paulo, com pelo menos 10 andares.
“As telas da Elemidia são anti-vandalismo e resistentes, o que minimiza riscos, dificulta a quebra e proporciona resistência a impactos. A fixação das telas é feita com de uma fita adesiva de alta aderência, eliminando a necessidade de furos nos elevadores”, explica Rodrigo Cadena.
A empresa também se responsabiliza pela troca do equipamento em caso de avarias, sem quaisquer custos ou ônus para o condomínio.
Outro ponto importante para o condomínio é a manutenção preventiva e corretiva das telas. A Elemidia faz testes de manutenção online todos os dias e também conta com técnicos em campo, para fazer visitas sempre que isso for necessário. Para que as telas sejam conectadas, os cabos são passados pelo poço do elevador.
“Somos a única empresa de sistema de mídia digital homologada a fazer esse tipo de procedimento com acompanhamento de empresa fabricante de elevador. Trabalhamos com as principais companhias do mercado” afirma Cadena.
Como não é algo que vá representar custos para o condomínio, a maioria simples dos presentes em assembleia pode deliberar sobre o assunto.