O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Temporada de raios

Incidência do fenômeno aumenta bastante no verão

Publicado em: terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Com a temporada de raios, cuidados devem ser redobrados, diz Secovi

Elat prevê maior incidência de raios para a temporada de verão na região
 
Uma pesquisa realizada pelo Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de São José dos Campos, mostra que a incidência de raios vai aumentar 20% nesta temporada de verão.
 
Para evitar os prejuízos trazidos com os temporais, como a danificação de eletrônicos, o Secovi (Sindicato da Habitação) da RMVale traz orientações importantes sobre os cuidados com os raios. Além dos condomínios, residências e comércios também são afetados.
 
De acordo com o diretor de Administração Imobiliária e Condomínios da Regional do Secovi, João Santoro, é importante que os condomínios tenham seguro para a cobertura de alguns danos. Santoro explica que o seguro é obrigatório, mas que nem todos os condomínios possuem.
 
"O seguro para os condomínios é obrigatório, para que sejam cobertos alguns danos em áreas externas, como em elevadores, portaria, e outros. Além disso, é saudável que cada condômino faça um seguro particular para cobrir os possíveis danos", diz.
 
Outro ponto que Santoro também destaca é da importância dos laudos do prédio estarem em dia. "É necessário que o prédio esteja com a situação regularizada junto ao Corpo de Bombeiros, com o auto de vistoria em dia, para evitar prejuízos", destaca.
 
Nos casos de ausência do morador, durante o período de férias, a orientação é para que os eletrodomésticos sejam desligados. "A atenção deve ser redobrada na ausência dos moradores. Desligar equipamentos da tomada, fechar o registro de gás e da aguá e atualizar o cadastro de dados no condomínio", orienta o diretor do Secovi regional, João Santoro.
 

Fora da tomada 

 
A orientação do Secovi é para que os equipamentos eletroeletrônicos sejam desligados durante o período de tempestades. Para os moradores que forem viajar, é válido que os aparelhos estejam fora da tomada para que os prejuízos sejam evitados.

Fonte: http://www.meon.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...