O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Tentativa de extorsão

Homem é preso no Recife ameaçando corte de água em condomínio

Publicado em: quinta-feira, 16 de abril de 2015

Suspeito é preso ao se passar por funcionário da Compesa para extorquir síndico de prédio

De acordo com a Compesa, o golpe está se tornando rotineiro
 
Um homem foi preso, no início da tarde desta terça-feira (14), ao tentar se passar por um funcionário da Companhia Pernambucana de Saneamento e extorquir o síndico de um condomínio ameaçando cortar o abastecimento de água. De acordo com a Compesa, o administrador do edifício, que fica no bairro da Boa Vista, desconfiou do homem fardado que pediu R$ 100 alegando atraso nas contas e entrou em contato com a concessionária. Jonatas Gomes, de 47 anos, foi preso às 14h.
 
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatro), mas a Compesa adiantou que não é a primeira vez que se registram golpes como esse.
 
"Temos recebido muitas denúncias. Normalmente, envolvendo prédios na Boa Vista, Espinheiro e já chegou até em Piedade. É importante que os síndicos fiquem atentos. É a primeira vez que conseguimos realizar um flagrante", ressaltou Luciana Rebouças, da Gerência de Cobranças da Compesa. 
 
A Companhia informou que não faz cobranças em casa e nem envia portadores para negociar.
 
"Todos os nossos pagamentos devem ser feitos em bancos ou casas lotéricas. Ninguém deve pagar nada para os funcionários que atendem em domicílio. Quando aparecer alguém, como o suspeito, os consumidores devem denunciar", esclareceu Luciana Rebouças. O número para fazer a denúncia é (81) 3412-9680. 
 
A polícia investiga para saber se Jonatas Gomes atuava sozinho ou tinha auxílio de algum cúmplice.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...