O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Coluna: De Olho no Mercado

Terceirização com serviços agregados

Novo conceito é opção a mais para síndicos

Com o boom de terceirização que o setor de condomínios vive, nada mais esperado do que empresas se diferenciando, e agregando serviços para manter e atrair cada vez mais clientes.

Pensando em oferecer uma experiência mais completa de serviços, a Poliservice, novo nome da PortoServ, antigo braço da Porto Seguro que oferece serviço de mão de obra para condomínios, traz para os locais onde atua dois atrativos para seus clientes: reparos emergenciais e um canal de ocorrências online.
 
E o diferencial, nesse caso, é que os serviços de reparos emergenciais são estendidos também aos moradores, não ficando restritos às áreas comuns. 
 
“Buscamos sempre nos adequar às necessidades dos condomínios que nos procuram. A ideia é sempre facilitar ao máximo a vida do síndico e dos moradores, com uma mão-de-obra que já esteja preparada para trabalhar ali”, pontua Mauro Mandeltraub, diretor da Poliservice.

Reparos emergenciais também aos moradores

A ideia do serviço de reparos emergenciais veio da necessidade crescente dos moradores de condomínio que muitas vezes não têm tempo ou conhecimento para eles próprios efetuarem pequenos consertos. 

O diferencial aqui é justamente atender o problema do morador, uma vez que o cliente da empresa é o condomínio como um todo. O condômino não paga a mais pelo serviço, devendo apenas arcar com custos referentes à troca de peças, caso isso aconteça.

“O serviço emergencial para unidades é bem procurado pelos nossos clientes. Se der um problema de hidráulica, elétrica, de chave, persiana, dentro do apartamento, ele pode chamar a empresa para resolver”, explica Mauro. 

 A  mão de obra para esses serviços engloba: hidráulica básica, desentupimento, elétrica básica, vidro, chaveiro, instalação de ornamentos (varal, persianas etc.). Os reparos são tanto para o uso do condomínio como para seus moradores e são efetuados pelos prestadores de serviço da Porto Seguro.

Com essa facilidade, todos ganham – já que pedidos para funcionários do condomínio efetuarem reparos nas unidades diminuem consideravelmente. A qualidade do serviço também conta, uma vez que são os prestadores da Porto Seguro quem executam as melhorias.  

Portal do cliente

O portal do cliente é  outro destaque da Poliservice. Essa parte do serviço é oferecida apenas ao síndico e ao funcionário da portaria, que tem ali um canal de contato com a empresa.

“Desenvolver essa ferramenta foi crucial para nós. Pelo portal, nossos porteiros têm um registro eficiente do controle de acesso ao condomínio. Também funciona como um livro de ocorrência: qualquer situação diferente pode ser registrada, para que o síndico tome conhecimento posteriormente. Além disso, o síndico consegue obter relatórios precisos com o uso do portal”, argumenta Mauro.

Além dessas funções, o portal também é usado para registrar correspondências, fazer controle de materiais do kit guarita, além de contar com um botão de pânico, para qualquer eventualidade. 

Outras funcionalidades do sistema são:  vigia alerta, o que permite monitorar o estado do porteiro durante a noite, e um SAC interno, para que os funcionários se comuniquem com a empresa.

Para que o sistema funcione a contento, a terceirizadora oferece o computador e a câmera que é usada pelo porteiro para operar o sistema. O condomínio, por sua vez, disponibiliza a internet.  

 

Nota:
A coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. 
Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva 
aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...