O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Tombamento

Condomínios em Brasília são foco de campanha de conscientização

Publicado em: segunda-feira, 28 de março de 2016

Agefis mapeia obras que ferem tombamento histórico de Brasília

Agência fará campanha para que projeto urbanístico seja respeitado. Órgão vai demolir irregularidades remanescentes a partir do ano que vem.
 
A Agefis faz levantamento de intervenções irregulares em regiões do Distrito Federal, no Plano Piloto, no Cruzeiro, em Candangolândia, no Sudoeste, no Noroeste e no Setor de Clubes. A pesquisa procura obras que ferem o tombamento histórico de Brasília.
 
O estudo começou em fevereiro e deve ser concluído até julho, quando o órgão fará uma campanha educativa de bloco em bloco. A partir do ano que vem, intervenções irregulares que não forem removidas pelos síndicos serão demolidas pela agência.
 
Nas regiões administrativas pesquisadas, a Agefis encontrou irregularidades a exemplo de garagens externas exclusivas para moradores, carros estacionados
debaixo dos blocos e cercas-vivas ou arame farpado em torno de todo o prédio.
 
É permitido fechar parte dos pilotis com guarita, casa do zelador ou salão de festas, mas os síndicos não podem dificultar ou impedir a livre circulação de pedestres.
 
De acordo com a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, a prioridade é orientar os administradores a respeitar o patrimônio histórico de Brasília.
 
“Muitas vezes os síndicos não têm ideia de que aquele tipo de obra, aquele tipo de intervenção está ferindo o tombamento. E nós resolvemos então montar uma programação fiscal de educação”, diz.
 
O presidente Conselho Comunitário da Asa Sul, José Daldegan, concorda que as regras do tombamento devem ser seguidas, com bom senso. “A gente pode encontrar um denominador comum que sirva para uma padronização, uma forma de tratar o tombamento com respeito”, afirma.
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...