O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Coluna: De Olho no Mercado

Tratamento de pisos

Lapidação de concreto diminui a manutenção e ajuda na limpeza

Cuidar corretamente dos pisos do condomínio é fator primordial para que as áreas comuns estejam sempre bonitas e com baixo custo de manutenção. 

Mas essa tarefa nem sempre é simples, principalmente em locais com muita circulação.

Uma opção para a garagem, por exemplo, é a lapidação, ou polimento, de concreto. Seu resultado é um piso brilhante, que demandará pouquíssima manutenção e que também colabora com a limpeza do local.

“É uma técnica relativamente nova e que traz muitos benefícios aos clientes”, explica Mauro Sérgio Viana, diretor comercial da Tratopisos, empresa que oferece esse tipo de serviço.

Vale lembrar que para executar qualquer reparo que não seja urgente, o síndico deve contar com apoio assemblar.

Comparação

A lapidação de concreto se mostra uma boa opção também para aqueles que precisam de uma manutenção em seus pisos e pretendem optar pelo uso do epóxi. Essa técnica, além de ser mais cara, tem menor vida útil, demanda mais manutenção e também pede um cuidado maior de quem contrata o serviço. 

 “O polimento pode ser feito por etapas. Em uma garagem, por exemplo, não é preciso isolar todo o espaço, como para a aplicação do epóxi. É possível  tratar o piso aos poucos, como for melhor para o cliente”, diz Viana. 

Benefícios

A lapidação também conta com outros benefícios. É possível, além de adicionar brilho extra, deixar o piso com uma coloração diferente, com o uso de corantes.  Uma impermeabilização do concreto contra água também pode ser feita, sem alterar o brilho.

O resultado disso é um piso que dificilmente irá manchar, já que as partículas de água, óleo ou outros produtos não conseguirão ser aderidas pelo revestimento lapidado. Além disso, a remoção de sujeiras com vassoura e pano fica facilitada.

Procedimentos

O polimento também é simples de ser feito. No primeiro momento, o concreto é nivelado com o uso de máquinas polidoras. Depois, sofre o chamado “endurecimento de superfície”. Por último, o piso é polido.

O resultado é um piso extremamente brilhante e de alta resistência, ideal para garagens, mas também para outras áreas com muita circulação e que peçam um piso impecável.  A necessidade de relapidar a área depende da circulação no local. Sua durabilidade é de, no mínimo, sete anos.

Cuidados

Ao contratar uma empresa para esse tipo de serviço, o síndico deve ter cuidado ao escolher o fornecedor. Certifique-se de que o contratado utilize apenas produtos certificados pela ANVISA. Cuide também para que os colaboradores estejam com a proteção adequada no momento de executar o serviço.

Imagens  

Tratopisos    Tratopisos    Tratopisos

Informações

Empresa: Tratopisos - Tratamento de PisosTelefone: (0xx11) 2307.5088Site: www.tratopisos.com.br 

Nota:A coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...