O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Tremor em Belém

Prédio balança, mas não corre o risco de desabar, diz corpo de bombeiros

Publicado em: segunda-feira, 25 de junho de 2012

 Prédio treme e causa pânico

O condomínio comercial Empire Center, de 19 andares, foi evacuado ontem, às 14h30. Pessoas que estavam trabalhando no 5° andar afirmam ter ouvido estalos e sentido as paredes, janelas e teto tremer. O Corpo de Bombeiros foi acionado e analisou o prédio, constatando que o mesmo não corre risco de desabamento. O laudo pericial dos bombeiros deve ser divulgado hoje.
 
O tremor também teria sido sentido no 4° e 12° andar do edifício, localizado na avenida Alcindo Cacela entre José Malcher e rua João Balbi. “Eu não ouvi nada, mas senti náuseas e fiquei com a vista turva”, relatou a assistente administrativa Alike Gonçalves, 30 anos, que estava no 12° andar.
 
“As paredes estavam tremendo e os vidros, balançando. Era como se tivesse um motor ligado, algo assim”, comparou o auxiliar de serviços gerais, Edmilson Costa, 43, que trabalhava no 5° andar do prédio no momento do incidente.
 
O administrador do condomínio, Luis Cláudio Macedo, afirma que, assim que foi informado do ocorrido, entrou em contato com os bombeiros, que pediram que o prédio fosse evacuado. “O pessoal do 5° andar disse que paredes, chão e divisórias tremeram. Fui juntamente com uma arquiteta verificar a situação e ela disse ter sentido uma trepidação. Liguei para os bombeiros, que pediram que todos saíssem”, informou.
 
De acordo com Macedo, a evacuação foi tranquila. “Avisei as pessoas pelo interfone e elas saíram sem transtornos”. Ainda segundo ele, por dia, entre 300 a 500 pessoas circulam pelo condomínio, que tem 14 andares de salas comerciais e cinco andares de garagem.
 
Após vistoria do Corpo de Bombeiros, o prédio foi liberado e não corre risco de cair. “Se tivesse ocorrido um tremor, o forro de gesso teria logo caído. Os pilares de sustentação do prédio não apresentam rachaduras. Não há nada com o que se preocupar, não tem problema nenhum”, acalmou o tenente Noé Filho, dos Bombeiros.
 
O susto, segundo o tenente, teria sido provocado em virtude do histórico de desabamentos em Belém. “O tremor pode ter ocorrido devido à passagem de algum veículo pesado, mas isso não faz com que o prédio venha abaixo. A estrutura não está danificada”.
 
Hoje, o Corpo de Bombeiros deve divulgar laudo pericial do prédio Empire Center, que tem aproximadamente doze anos de funcionamento. 

Fonte:

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...