O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Tubulação de gás

Sistema se rompe em condomínio em Santos (SP), e solo do local cede

Publicado em: terça-feira, 16 de abril de 2013

 Tubulação de gás rompe após parte de solo ceder em prédio

Parte da estrutura do Edifício Rio e Petrópolis, na Avenida Ana Costa, 479, no Gonzaga, em Santos, cedeu na manhã deste sábado e provocou o rompimento da tubulação de gás do condomínio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e não constatou vazamento ou riscos de explosões. O incidente aconteceu por volta das 11h45 e não deixou vítimas. Ao lado do local, um edifício está sendo construído e os moradores culpam essa obra pelo acidente.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento de gás foi registrado logo após o rompimento da tubulação, mas foi contido pelos próprios moradores, que fecharam o registro de saída do produto. Após a vistoria, a Defesa Civil foi chamada. O órgão informou que esteve no prédio e que a situação está sob controle. O edifício não precisou ser interditado.
 
Moradores perceberam o acidente e imediatamente fecharam o registro de entrada de gás do prédio
 
A síndica Ana Maria de Souza disse que o problema foi gerado pela construção de um edifício ao lado e que há tempos vinha notando os riscos que a obra poderia causar ao prédio. Ela contou que, no momento do acidente, chovia e trabalhadores da obra estavam escavando embaixo do muro que divide as duas construções.
 
A Alfagas, assistente autorizada da Ultragaz, responsável pelo fornecimento do produto ao edifício, informou que está fazendo mapeamento da tubulação no prédio e que vai mudar o encanamento de local. 
 
A obra em questão é da Odebrecht Realizações Imobiliárias, que está construindo o condomíno Legend no local onde funcionava o Clube Sírio-Libanês. Em nota, a Odebrecht informou que as chuvas e o forte vento desta manhã, em Santos, provocaram a queda parcial do muro de um prédio vizinho da obra do Legend. 
 
Ainda no comunicado, afirma que o incidente ocasionou o rompimento da tubulação do gás de rua, sendo estancado prontamente pelos bombeiros, não acarretando qualquer dano a pessoas ou bens materiais. A empresa responsável pelo empreendimento mantém diálogo aberto com o condomínio do prédio e, em comum acordo, está acertando as medidas necessárias para a correção do problema.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...