Coluna: De Olho no Mercado

Um aplicativo para facilitar entrega e retirada de produtos

Com o LimeLocker, o condômino pode comprar um produto ou contratar um serviço e retirar no locker quando quiser, sem a necessidade de um recebedor

20/02/19 11:44 - Atualizado há 4 anos

Não é de hoje que os desenvolvedores de aplicativos voltaram o foco para condomínios. Um nicho rentável e não é à toa: a demanda é enorme. Entre os que já são tendência nos Estados Unidos e outros países, os apps de armários inteligentes (lockers) começam a ser conhecidos por aqui. Eles conectam o usuário a uma central para compras on-line expressas, contratação de serviços, assinaturas, logística e entrega em lockers.

A LimeLocker conhece bem esse mercado e vem atuando fortemente em condomínios comerciais, desde 2013. A novidade é que, a partir de março, sua expertise estará disponível também para os condomínios residenciais, por meio da Limelocker Residencial.

Todo síndico com alguma experiência conhece a dor de cabeça das questões ligadas à portaria e encomendas: reclamações de entregas que não puderam ser realizadas por falta de uma pessoa para receber, problemas com pacotes que desapareceram da portaria, ou foram abertos ou danificados.

A Limelocker Residencial se propõe a resolver estes problemas com a instalação do locker e alguns toques no celular. A operação é simples: ao solicitar um produto ou serviço, o condômino passa a acompanhar todo o andamento da logística e é notificado sobre a entrega — sem precisar se preocupar em ter alguém em casa ou na portaria para recebê-lo. Nada a ver com o clássico delivery.

Armários (lockers) inteligentes sob medida para edifícios com ou sem portarias remotas

A tecnologia da Limelocker Residencial foi pensada para edifícios residenciais que utilizam, ou não, portaria remota. Tem dois focos principais:

• Atender demandas de recebimento e devolução de mercadorias;

• Oferecer serviços de comodidade ligados à plataforma da Limelocker, como lavanderia, sapataria, consertos de celulares, chaveiro e cartório.

“O novo aplicativo tem o LimeShop, que inclui venda e assinatura de produtos de consumo como café em cápsulas, brinquedos educativos, editoras e livrarias, farmácias, produtos de limpeza e cestas de alimentos orgânicos. Gerenciamos todo o processo de compras, faturamento, entregas e disponibilidade dos lockers”, descreve Fernando Julião, Co-Fundador da Limelocker.

Todo o processo se dá com rapidez e segurança, sendo o pagamento feito também pelo celular. A operação leva, no máximo, 48 horas. Para garantir os prazos, a LimeLocker desenhou a distribuição: parte das entregas é feita pela própria empresa, e parte é feita por parceiros e empresas de logística.

Os benefícios dos lockers em condomínios residenciais

• Recebe encomendas na ausência do recebedor ou responsável pelo condomínio;

• Maximiza a comodidade dos condôminos ao oferecer serviços que podem ser acessados sem sair do edifício;

• Reduz os custos operacionais do condomínio, já que tira dos funcionários essas atividades;

• Oferece segurança, pois as encomendas ficam guardadas em local seguro, sem correr mais o risco de extravio ou qualquer dano;

• Proporciona maior liberdade para os condôminos, que podem retirar a encomenda quando for mais conveniente: minutos, horas ou até dois dias depois da entrega.

Como funcionam os lockers para portaria remota ou convencional?

Tecnicamente, o Limelocker não exige grande infra-estrutura, utiliza tomada 110w e conta com modem 4G para se conectar com os entregadores, prestadores de serviços, condomínios e condôminos.

Segundo Julião, o Limelocker é muito procurado para edifícios que utilizam portaria remota, mas isso não é via de regra. “Temos o produto sendo testado em edifícios com recebedores, mas que optaram por não se responsabilizar pelo recebimento de mercadorias de terceiros e se interessaram pela plataforma de serviços de comodidade”.

Da parte do condômino, ele só precisa baixar o app na Google Play ou Apple Store para receber, trocar e devolver encomendas.

Passo a passo para usar o locker

• O condômino baixa o app e se cadastra com nome, telefone e e-mail;

• Solicita o serviço;

• Recebe uma notificação por SMS, e-mail e Push comunicando a disponibilidade da encomenda e uma senha;

• Vai ao armário e retira.

Pode ser uma boa pauta para a próxima assembleia. Não pode?

Saiba mais sobre o LimeLocker em www.limelocker.com.br

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.