O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Condomundo

Uso da academia

Espaço pode ser a diferença para uma vida mais saudável

Use a academia!

 
Caros Senhores,
 
Todos sabemos que a prática de uma atividade física é fundamental para a saúde e que, se feita da maneira correta, traz benefícios rapidamente. A academia do condomínio pode ser um espaço interessante para começar ou  aprimorar esse hábito, além de proporcionar o bom relacionamento com os vizinhos.
 
Por isso, veja dicas para utilizá-la da melhor maneira possível, sempre com cuidado e responsabilidade. Confira abaixo:
 
  1. Antes de iniciar uma atividade física procure um médico para que este avalie suas condições de saúde. Alguns problemas limitam a prática de certos exercícios.
  2. Monte grupos com outros moradores para frequentarem o espaço juntos. Pode ser um grande incentivo e espanta a vontade de desistir.
  3.  Na academia do condomínio, você tem mais liberdade com os horários e pode adaptar a atividade física à rotina de sua família com mais facilidade.
  4. Fique atento às normas de funcionamento e manutenção do espaço. Procure preservar equipamentos, já que outras pessoas também utilizam a academia.
  5.  Leve com você uma pequena toalha. Assim você utiliza os equipamentos e, ainda sim, eles ficam limpos para o próximo.
  6. Estimule os vizinhos e o professor responsável a criar novas atividades, como caminhadas pelo condomínio, atividades na piscina ou recreações.
  7. Tenha cuidado com as crianças. Muitos equipamentos são pesados e podem machucá-las. Academia não é lugar para brincadeiras.
  8. Cuide da sua saúde, mas sem exageros. Respeite seus limites e consulte um médico e um profissional de educação física periodicamente.
 
Contamos com sua colaboração!
 
At.
_________________________ 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...