O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Usou, pagou

Em Salvador, condomínios têm diversas opções de serviços pagos

Publicado em: segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Condomínios confortáveis oferecem o ‘usou-pagou’ em Salvador e RMS

 
Os novos moradores do condomínio Mirante da Paralela, da construtora Consil, em Canabrava, não precisam se preocupar com a lavagem de roupas. Quando receberam os apartamentos, os moradores passaram a usar uma lavanderia no sistema ‘usou-pagou’. 
 
“Temos quatro máquinas de lavar e um funcionário que ajuda na manutenção do serviço. Cada morador bota roupa para lavar uma vez por semana e paga R$ 40 por mês, junto com o condomínio”, explica Grazielli Celli, moradora e primeira síndica do condomínio, responsável por implementar o serviço.
 
Cinco dos empreendimentos da Consil, cujas entregas estão previstas para este ano e 2013, possuem laundry (lavanderias) nas áreas comuns.
“A lavanderia teve uma ótima receptividade por parte dos moradores. Foi uma inovação que agradou e que, com certeza, agregou mais valor ao empreendimento. Justamente por ser algo inovador, a questão do uso está sendo definida pelos moradores, que estão resolvendo quanto à utilização racional dos equipamentos. Acreditamos que, com a evolução da ocupação dos imóveis, o consenso será o mais adequado possível”, diz Antônio Berenguer,  diretor técnico da Consil. 
 

Paparicos 

 
O mercado imobiliário busca inovações para encantar os consumidores. No condomínio Iberostate Praia do Forte, por exemplo, segue-se o conceito de “uma casa de praia que não dá trabalho”. Os condôminos desfrutam de serviços similares aos dos hotéis do resort Iberostar em sistema de ‘pay per use’ e em condições diferenciadas. 
 
Entre os serviços disponíveis estão o Day Pass nos hotéis, e Night Pass, no Hotel Praia do Forte; Golf - Green Fee; SPA, centro de convenções, lavanderia e manutenção, aluguel de casas, catering gourmet em domicílio, transfer para o aeroporto, abastecimento de alimentos, limpeza, internet, TV pay per view, aluguel de veículos, excursões, tours de golf, baby-sitter, além de serviços de mensageiro e fax.
 
Outra construtura que apostou nesse tipo de serviço foi a Cyrella, que no condomínio Le Parc, na Paralela, oferece da arrumadeira até o eletricista, no esquema também de ‘pagou-usou’. 
 

Integrados

 
Mas, nem todos os serviços são pagos. No Diamond Alto do Itaigara, prédio em construção, uma  novidade é o espaço exclusivo para os animais de estimação.  Os animais domesticados fazem parte do cotidiano de muitas famílias e, com o aquecimento do mercado imobiliário e a intensa verticalização das grandes cidades, morar com um pet agitado, muitas vezes, dificulta o convívio social com os vizinhos.
 
Foi pensando nisso que a construtora Petram e suas parceiras paulistas Habitacon e Tecnisa decidiram investir em áreas de lazer específicas para os bichinhos, levando toda a infraestrutura de um pet shop para dentro do condomínio.
 

A construtora e incorporadora Concreta, por sua vez, aposta no Espaço Zen do Maison Biarritz, serviço voltado para relaxamento e pensado da forma mais natural possível, entre plantas, decoração suave e a céu aberto. Localizado em Patamares, o empreendimento traz uma área de lazer integrada, que reúne diversão e repouso. 

Fonte: http://www.correio24horas.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...