Obrigações

Veja novas convenções de funcionários de Franca e Bragança Paulista

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Secovi-SP celebra novas Convenções no Interior

Convenções de Trabalho foram firmadas com a categoria de condomínios de Franca, Bragança Paulista e respectivas regiões

O Secovi-SP acaba de celebrar Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Empregados em Edifícios e Condomínios Empregados em Turismo e Hospitalidade de Franca e Região e com  a Federação dos Empregados em Edifícios e Condomínios do Estado de São Paulo (Fecoesp), e o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de Bragança Paulista e Região, que representam a categoria dos "Empregados de Condomínios e Edifícios Residenciais, Comerciais e Mistos: zeladores, porteiros, vigias, cabineiros, faxineiros, serventes e outros" relativamente à data-base de 1º de outubro de 2011.

Ainda, a Convenção de Franca e região acima mencionada tem vigência de 11 (onze) meses, e a de Bragança Paulista e região de 12 meses, a contar de 1º de novembro de 2011 a 30 de setembro de 2012.

Informações básicas

Data-base =   1º de outubro

Reajuste =   8,75%  (oito vírgula setenta e cinco por cento) sobre os salários de outubro/2010

Pisos Salariais:

a)  Zeladores - R$ 878,70 correspondendo ao valor horário de R$ 3,99
b)  Porteiros ou Vigias, Garagistas e Manobristas - R$ 841,73  correspondendo ao valor horário de R$ 3,83

c)  Cabineiros ou Ascensoristas - R$ 841,73 correspondendo ao valor horário de R$ 4,68

d)  Faxineiros e demais empregados - R$ 804,75 correspondendo ao  valor horário de R$ 3,66

Cesta básica = R$ 130,00 (cento e trinta reais)

Outras informações sobre a referida Convenção Coletiva de Trabalho, contatar o Departamento Jurídico do Secovi-SP.

Fonte: http://www.secovi.com.br