O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Valorização do imóvel

Retrofit rende até 10 vezes mais o valor investido na reforma

Publicado em: quinta-feira, 3 de maio de 2012

 Considerado a cirurgia plástica dos edifícios, retrofit valoriza imóvel em até 10%

Considerado a “cirurgia plástica” dos edifícios, o conjunto de medidas chamado de retrofit pode valorizar apartamentos em até 10%, segundo informação da Lello Condomínios – empresa especializada em administração condominial.
 
Além disso, conforme explicação da gerente de marketing da Lello, Angélica Arbex, a adoção do retrofit pode reduzir o consumo de energia elétrica em 40%.
 
Mas, afinal, o que é retrofit?
 
De acordo com a Lello, o sistema de retrofit tem sido usado por síndicos e moradores para recuperar o condomínio desgastado pelo tempo.
 
O sistema completo consiste na atualização das instalações elétricas, hidráulicas e dos principais equipamentos instalados nas áreas comuns dos edifícios, como elevadores, sistemas de iluminação, mobiliários, entre outros.
 
Além da modernização, o retrofit pode tornar o imóvel mais competitivo e atrativo no mercado em relação aos novos empreendimentos imobiliários, já equipados com o que há de mais avançado no ramo de construção.
 
“Para se ter uma ideia, uma reforma que custe R$ 5 mil para cada condômino pode valorizar o imóvel em cerca de R$ 50 mil”, finaliza Angélica.
 
Tags: apartamento casa-propria com

 

Fonte: http://www.infomoney.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...